Médicos ‘criam’ orelha no braço de mulher

A soldado sobreviveu a um grave acidente de carro nos EUA e perdeu sua orelha esquerda. A cirurgia foi realizada nas Forças Armadas.

Cirurgiões colheram cartilagem das costelas da paciente para criar uma nova orelha e então a criaram sob a pele de seu antebraço. (Força Militar dos EUA)

Shamika Burrage sobreviveu a um grave acidente de carro há dois anos, mas perdeu uma parte muito importante de seu corpo: sua orelha esquerda.

Publicidade

Agora, graças a um novo procedimento executado em um centro médico das forças armadas no Texas (EUA), Burrage terá sua orelha de volta de uma maneira um tanto incomum.

Cirurgiões plásticos colheram cartilagem das costelas de Burrage para criar uma nova orelha e então a cultivaram sob a pele de seu antebraço. Então, os médicos do Centro Médico William Beaumont das Forças Armadas em El Paso transplantaram com sucesso a orelha do braço da paciente para sua cabeça.

A técnica – realizada pela primeira vez nas forças armadas – é chamada de sobreposição livre pré-laminada de antebraço, disse o tenente-coronel Owen Johson III, chefe de cirurgia plástica e reconstrutiva no centro médico.

Algumas das grandes vantagens desse procedimento é que ele reduz a chance de mais cicatrizes em volta da orelha de Burrage. Além disso, criar a orelha sob a pele do antebraço permite que novos vasos sanguíneos se formem.

“A orelha terá novas artérias, veias e até nervos novos para que a paciente possa senti-la”, disse Johson no site da Força Militar dos EUA.

Burrage, uma soldado de 21 anos, ainda precisa ser submetida a mais duas cirurgias, mas ela está se sentindo mais otimista do que nunca sobre o futuro desde o acidente.

“Tem sido um longo processo para tudo, mas estou de volta”, disse ela.

Fonte e imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeronave não tripulada faz primeiro voo no Japão

Publicado em 11 de maio de 2018, em Sociedade

O primeiro voo da aeronave não tripulada Guardian (pilotada remotamente), foi realizado no Japão, com direito à cerimônia.

Aeronave não tripulada faz o primeiro e bem sucedido voo no Japão (Sankei)

Uma grande aeronave não tripulada realiza seu primeiro voo no Japão, decolando no aeroporto de Iki (Nagasaki), na quinta-feira (10). Serão realizados mais 10 voos para coleta de dados.

Publicidade

A aeronave Guardian GA-ASI, da General Atomics Aeronautical Systems, uma companhia norte-americana, tem cerca de 11 metros de comprimento e nas asas, 24 metros.

Ela sobrevoou a ilha Iki por cerca de 3 horas para retornar ao aeroporto local.

Guardian voando próximo ao aeroporto de Iki (Drone Times)

A aeronave voa a uma altitude de até 12 mil metros ou 40 mil pés, tem capacidade para voo de até 40 horas. Atinge velocidade máxima de 210 nós, o equivalente a 388,9Km/h.

Aeronave não tripulada para pesquisas

Durante o voo de teste foram coletadas informações sobre o clima, observação oceânica, assistência a resgate marítimo, entre outros. A intenção é de fornecer essas informações às instituições japonesas. Além disso, todos os dados sobre o voo, incluindo velocidade e altitude, poderão ser usados ​para ajudar a criar a legislação para aeronaves não tripuladas.

A General Atomics Aeronautical Systems tem como objetivo a venda do Guardian para o Japão. O voo experimental foi observado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes e outras instituições.  

No domingo (13) o voo poderá ser visto pelo público.

Guardian, a aeronave norte-americana que não precisa de piloto (Drone Times)

Fontes e fotos: Sankei e Drone Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!