Facebook: nova função iniciará relacionamentos amorosos

Publicado em 5 de maio de 2018, em Sociedade e atualizado em 27 de agosto de 2019 as 2:58 PM

Nova função "Dating", que ligará pessoas interessadas em achar seu par romântico, poderá ser lançada ainda neste ano.

Neste Artigo:

&nbspFacebook: nova função iniciará relacionamentos amorosos

Publicidade

Em conferência para desenvolvedores do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg anunciou a nova funcionalidade chamada Dating (Namoro). Como o próprio nome indica, trata-se de um serviço de matching (encontro) entre usuários, que estará embutido no aplicativo do Facebook.

No novo serviço, o usuário terá que criar uma nova conta para “relações românticas”. Os dois profiles estarão completamente separados, e os amigos do Facebook não poderão ver o profile para namoros. Alguns aplicativos de encontros atuais como Tinder e Bumble devem se preocupar com a situação.

Para criar uma independência entre as contas, apenas o primeiro nome do usuário será mostrado. Além disso, os amigos da conta principal não se tornarão candidatos para encontros. A função Dating terá uma caixa de mensagens personalizada, mas não será possível enviar fotos e links. Segundo o Facebook, as conversas baseadas apenas em texto é uma medida de segurança.

O matching ocorrerá baseado em algarismos únicos com base em dados como profile, interesses e amigos em comum, entre outros e condições específicas como participação em mesmos eventos e grupos. Por exemplo, caso o usuário for a algum show, ele poderá ver o profile de outras pessoas com previsão de participação do show, contudo, será necessário desbloquear temporariamente os profiles.

A previsão indica que a função fique pronta ainda neste ano. A empresa disse que os dados obtidos nesse serviço não serão utilizados em anúncios direcionados.

Um serviço para recuperar a confiança dos usuários

“1 em cada 3 casais nos EUA se encontram através da Internet. Quero construir relações a longo prazo”, disse Zuckerberg. Cerca de 200 milhões de usuários do Facebook são solteiros, segundo o empresário. Chris Cox, CPO (executivo financeiro) do Facebook, também enfatizou que a função ajudará a construir relações significativas, e não será utilizada para encontrar parceiros sexuais.

Fora isso, Zuckerberg explicou que implementará aos poucos funcionalidades para serem utilizadas entre amigos íntimos e grupos.

Há poucas semanas o Facebook se envolveu em escândalo de vazamento de informações dos usuários.

Esse poderá ser um serviço para fortalecer a ligação com o usuário. Em relação aos dados obtidos por aplicativos e sites através do Facebook, a empresa mostrará esses serviços em uma lista para os usuários selecionarem e excluírem aqueles indesejados.

Fonte: Asahi Shimbun e Wired


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!