Sakura feita com mais de 800 mil blocos de Lego entrou para o Guinness

A árvore foi projetada e construída por uma equipe na República Tcheca e depois montada no Japão, no Parque da Lego em Nagoia. Assista ao vídeo!

É temporada de primavera no Japão e qual a melhor maneira para comemorar a época no país do que estabelecer um título do Guinness World Records para a maior cerejeira de blocos de lego?

Esse esforço de sucesso foi alcançado na Legoland Japan. O parque temático localizado na cidade de Nagoia (Aichi) quis celebrar seu primeiro aniversário com estilo ao criar um trabalho japonês usando blocos de Lego.

A bela árvore de sakura de plástico resultante mediu 4.38 metros de altura e 4.93 metros de largura, e 881.470 blocos de Lego foram usados.

Torben Jensen, presidente da Legoland Japan, não estava somente eufórico em ter um novo marco no parque temático, mas também em vê-lo quebrar o recorde oficial.

“Estou muito feliz em apresentar essa maior cerejeira de blocos de Lego do mundo. Espero que os visitantes desfrutem de um pedaço da cultura japonesa no Legoland Japan style”.

A árvore foi projetada e construída por uma equipe na República Tcheca.Após mais de 6.700 horas de trabalho duro, a árvore de Lego foi enviada ao Japão para a montagem final.

A árvore também destaca um conjunto de lanternas – feitas de blocos de Lego – que acendem durante a noite.

Assista ao vídeo para ver o processo de produção da árvore até a montagem final no Legoland Japan em Nagoia:

Fonte e imagens: Legoland Japan e Guinness World Records

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tochigi registra recorde de residentes estrangeiros

Publicado em 6 de abril de 2018, em Comunidade

Apesar do aumento, de mais de 38 mil estrangeiros, o crescimento dos residentes brasileiros e peruanos foi pequeno. Veja os dados.

Utsunomiya é a cidade de Tochigi com maior número de residentes estrangeiros (Traveljp)

A província de Tochigi registrou recorde dos residentes estrangeiros, conforme estatística fechada em 31 de dezembro do ano passado e divulgada esta semana.

Publicidade

O total de estrangeiros na província é de 38.843 superando o pico histórico de 2008, quando registrou 35.159 pessoas de outros países. Naquele ano o número de sulamericanos chegou a 13.245. Eram 8.404 brasileiros e 3.952 peruanos.

Em dezembro de 2017 a província constatou estrangeiros vindos de 112 países, maioria do sudeste asiático (76%) e sulamericanos (20%).

Veja os dados das nacionalidades com maior número de residentes:

    1. Chineses: 6.668
    2. Filipinos: 5.246
    3. Vietnamitas: 4.546
    4. Brasileiros: 4.140
    5. Peruanos: 3.080

O aumento dos brasileiros e também dos peruanos não passou de 0,1%, enquanto se destaca o dos filipinos (15%) e vietnamitas (29%).

Os residentes estrangeiros representam 2% da população da província, sendo que a sociedade japonesa está com crescimento negativo.

As cidades que mais têm residentes de outros países são: Utsunomiya, com 9.127, seguida de Oyama com 6.512, Ashikaga tem 4.448, Tochigi com 4.029 e Moka tem 3.269.

Fonte: divulgação
Foto: Traveljp

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!