Sakura e calor em Nagoia, combinação histórica

A quarta-feira, dia 28, vai ficar na história de Nagoia. Tanto a temperatura quando sakura nesta época são exceção. Saiba mais.

Se ainda não fez hanami, aproveite esta semana da plena floração do sakura, pois pode usar roupas leves como as delas (CBC)

Temperaturas da segunda quinzena de abril fizeram as flores de cerejeira se abrirem rapidamente em Nagoia (Aichi). O anúncio de que as da espécie someiyoshino estão na plena floração foi feito na terça-feira (27), levando milhares de pessoas para os pontos mais famosos, como o Parque Tsurumai ou Castelo de Nagoia.

Publicidade

Desde 1953, quando se iniciou a coleta dos dados do sakura, é a segunda vez que desabrocha tão cedo. A anterior foi em 1990, tal qual este ano, 7 dias mais cedo que o normal.

A boa notícia além dessa é que o período de temperatura amena vai continuar por mais alguns dias, bem na época certa para apreciação das cerejeiras, anunciou o Observatório Meteorológico de Nagoia, nesta quarta-feira (28).

Os termômetros registraram 25ºC em Nagoia, 24ºC em Gifu (província homônima), 22º em Toyohashi (Aichi) e 19ºC em Tsu (Mie). A primavera mal começou e já está trazendo dias de calor como no início de verão.

Esta temperatura amena, nesta época em março, só foi registrada 3 vezes na história desde o início da coleta de dados em 1891. O registro anterior a este foi há 20 anos.

De acordo com o observatório, a população poderá aproveitar bem esses dias para os passeios piqueniques sob as cerejeiras.

Vista aérea de parte do Parque Tsurumai, point preferido para hanami, com 700 pés de cerejeiras (CBC)

Fontes: Chunichi e CBC TV
Fotos: CBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tentativa de assalto frustrada: arubaito do ‘conbini’ não entendeu nada

Publicado em 28 de março de 2018, em Crime

Um homem com arma na mão deu voz de assalto em uma loja de conveniência mas o funcionário não compreendeu, ainda mais em dialeto. Logo foi preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!