Rússia expulsa 60 diplomatas americanos do país

Além das expulsões, a Rússia também fechará o prédio administrativo concedido ao consulado-geral dos EUA em São Petesburgo.

Sergei Lavrov, ministro das relações exteriores da Rússia (NHK/reprodução)

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia ordenou que 60 diplomatas americanos deixassem o país. Essa foi sua retaliação pela expulsão realizada por Washington de um número similar de diplomatas russos, em conexão com o suspeito envenenamento de um ex-espião russo e sua filha. O governo dos EUA também planeja fechar o consulado na cidade de Seattle.

Publicidade

O ex-espião russo Sergei Skirpal e sua filha foram encontrados inconscientes em Salisbury, sul do Reino Unido, no início deste mês.

A declaração do ministério emitida na quinta-feira (29) disse que convocou o embaixador dos EUA na Rússia, Jon Huntsman, e declarou a expulsão de 58 diplomatas em Moscou e de dois oficiais no consulado-geral em Ecaterimburgo.

A declaração exige que os diplomatas deixem o país até 5 de abril.

Ela também exige o fechamento e desocupação do prédio administrativo concedido ao consulado-geral dos EUA em São Petesburgo até o final de março.

O ministro de relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na quinta-feira que seu país tomará medidas similares contra outras nações que exigirem a saída de diplomatas russos.

Mais de 150 diplomatas russos foram expulsos de cerca de 20 nações, incluindo França, Alemanha, Polônia, Canadá, Lituânia e República Tcheca, assim como da OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte).

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uma pessoa morre atropelada pelo trem da JR em Aichi

Publicado em 30 de março de 2018, em Acidentes

O trem saiu de Kakegawa, Shizuoka, com destino a Gifu. O acidente fatal foi em um cruzamento da cidade de Kota, em Aichi.

Cruzamento onde ocorreu o acidente fatal, em Kota-cho (Tokai TV)

Um acidente fatal ocorreu na tarde de quinta-feira (29) na cidade de Kota (Aichi). Uma pessoa morreu atropelada pelo trem da JR.

Publicidade

Pouco depois das 16h uma pessoa ainda não identificada morreu na linha férrea, no cruzamento de Kota-cho. O trem da JR partiu de Kakegawa (Shizuoka) com destino final em Gifu (província homônima). Apesar do susto os passageiros e o condutor do trem não tiveram ferimentos.

Todos os horários de trem da linha Tokaido, trecho entre Toyohashi e Nagoia, sofreram alterações, até a normalização, por volta das 18h.

No total foram 28 linhas com tráfego interrompido ou com atraso.

O acidente afetou cerca de 12 mil passageiros, pois os horários entre 17h e 18h, de saída do trabalho, sofreram alterações.

A polícia se apressa para identificar o corpo e apurar as circunstâncias do acidente.

Fontes: Tokai TV e Chunichi
Foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!