Kim Jong-un está visitando a China, diz agência

Segurança rigorosa continua nesta terça-feira em Pequim, após a chegada no dia anterior de um trem que pode ter transportado um oficial norte-coreano de alto escalão.

Movimentação e segurança rigorosa após a chegada na segunda-feira (26) na China de um trem que pode ter transportado um oficial norte-coreano de alto escalão (ANN/reprodução)

A segurança rigorosa continuou a ser aplicada nesta terça-feira (27) em Pequim, após a chegada no dia anterior de um trem que pode ter transportado um oficial norte-coreano de alto escalão.

Publicidade

A Bloomberg News divulgou que o líder norte-coreano Kim Jong-un havia feito uma viagem surpresa à capital chinesa, citando três pessoas com conhecimento sobre a visita.

Se Kim realmente estivesse visitando a China, essa seria sua primeira viagem a outro país desde que se tornou o líder supremo da Coreia do Norte após a morte de seu pai Kim Jong-il em 2011.

A Casa Branca disse na segunda-feira (26) que os EUA não podem confirmar os relatos de que Kim está atualmente visitando a China.

“Não podemos confirmar esses relatos. Não sabemos se é essencialmente verdade”, disse o porta-voz da Casa Branca Raj Shah.

A mídia sul-coreana divulgou que Kim Yo-jong, a irmã mais nova e assistente próxima de Kim, pode estar visitando Pequim, mas o escritório presidencial do país disse que não há informação que confirme os relatos.

O visitante pode ser o líder cerimonial da Coreia do Norte Kim Yong-nam ou Choe Ryong-hae, a figura número 2 da nação que é considerado o braço direito de Kim, disseram à Kyodo News fontes familiares ao assunto.

Em Pequim, um carro com placa diplomática da Embaixada da Coreia do Norte foi visto na segunda-feira (26) no Grande Salão do Povo, um prédio do Estado usado para atividades realizadas pelo governo e pelo Partido Comunista da China.

A possibilidade não pode ser descartada de que um visitante norte-coreano realizou discussões com oficiais chineses.

Na terça-feira, a segurança rigorosa continua em vigor na Residência de Hóspedes Oficiais Diaoyutai, onde dignatários estrangeiros ficavam em suas viagens a Pequim.

No domingo (25), um trem especial que pode ter transportado o visitante norte-coreano passou pela cidade de fronteira de Dandong e chegou na estação de Pequim na segunda-feira, de acordo com fontes.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso morre atropelado por caminhão de coleta de lixo

Publicado em 27 de março de 2018, em Acidentes, Crime

O acidente fatal ocorreu em Toyohashi e o motorista foi preso em flagrante. Saiba mais.

Ao dobrar a esquina ocorreu o acidente fatal (Tokai TV)

Depois das 5h30 desta terça-feira (27) ocorreu um acidente fatal em um cruzamento da cidade de Toyohashi (Aichi).

Publicidade

De acordo com informações da polícia, a vítima foi atropelada em um cruzamento da rodovia 1. Um caminhão da coleta de lixo bateu no idoso ao fazer a curva à direita. Foi identificado como Kesakichi Sasaki, 67 anos, residente nas proximidades do local, em Iwaya-cho.

O pedestre sofreu fortes lesões na cabeça e no corpo e morreu logo em seguida.

O motorista, Koichi Watanabe, 48 anos, foi preso em flagrante. “Não há dúvidas que ocorreu o choque”, teria dito o preso.

Ele explicou que estava cumprindo seu expediente de coleta de lixo das lojas de conveniência.

Fonte e foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!