Erupções explosivas em vulcão no sul do Japão

Na manhã deste domingo (25), uma coluna de fumaça de 3.200 metros de altura foi observada no Monte Shinmoe.

O nível de alerta para o Monte Shinmoe é mantido a 3, numa escala que vai de 1 a 5 (NHK/reprodução)

Uma série de erupções explosivas foi observada em um vulcão no sudoeste do Japão, após uma trégua de 10 dias.

Publicidade

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão fez um alerta às pessoas, pedindo que não se aproximem do Monte Shinmoe e mantém o nível de alerta a 3, em uma escala que vai de 1 a 5.

O vulcão se estende pelas províncias de Kagoshima e Miyazaki. Segundo a AMJ, uma coluna de fumaça de aproximadamente 3.200 metros de altura foi observada no Monte Shinmoe na manhã deste domingo (25). Rochas grandes foram lançadas no ar e caíram a cerca de 800 metros da cratera.

Uma corrente de gás quente, cinza e rochas se chocou a cerca de 800 metros morro abaixo. Essa é a primeira vez a AMJ observa o fenômeno conhecido como fluxo piroclástico desde o início das erupções explosivas no início deste mês.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como usar as fatias de ganache, agora renovadas

Publicado em 24 de março de 2018, em Culinária

A Bourbon lança mais duas versões das famosas fatias de ganache que vêm embaladas como as de queijo. Veja as deliciosas sugestões!

Ganache em fatias envoltas em filme se transformam rapidamente em deliciosas receitas (divulgação)

As fatias de ganache, tanto de chocolate branco quanto escuro, se transformam rapidamente em novas delícias. Ganache é uma mistura rica de chocolate com creme de leite, chamada de nama chocolate (生チョコレート) pelos japoneses.

Publicidade

A fabricante Bourbon detém a patente da ganache em fatias, como se fossem as de queijo. Ela vende essas preciosidades de chocolate em embalagens com 5 fatias. Basta retirar o filme plástico e transformar as fatias, embrulhando, enrolando ou moldando.

 

Em 27 deste mês, lança as versões chocolate e chocolate branco, ambas zero de álcool, para as crianças poderem saborear sem preocupação. Cada pacote custa 250 ienes, sem imposto, como preço sugerido no varejo. Estarão à venda nas farmácias e lojas de varejo.

As fatias de ganache podem ser saboreadas retirando-as do pacote como também podem ser usadas em diversas receitas, como sobre pancakes.

No dia a dia, basta embrulhá-las em uma banana e terá uma sobremesa. Para o lanche da tarde, coloca-se uma fatia dessas sobre uma de pão de forma e bota no forno para tostar. Fica melhor ainda se usar mirtilos e castanhas, combinadas com mel.

Mas também pode preparar biscoito em formato de colher e decorar com as fatias recortadas, com topping de frutas secas e castanhas. Fica chique e enriquece os biscoitos.

Um simples cup cake, plano, de chocolate ou de banana, se transforma se colocar um arranjo feito dessas fatias de ganache.

O bolo pode ser decorado com fatias em xadrez para ganhar um toque especial.

Castanhas e frutas secas enroladas pelas fatias de ganache, tanto de chocolate branco quanto o escuro, se transformam em um belo salame doce.

Um simples bolo de chocolate ganha requinte, tanto no visual quanto no sabor, se for decorado com um formoso arranjo de ganache.

Vai receber os amiguinhos dos seus filhos? Que tal preparar esses espetinhos de marshmallow com frutas e fatias de ganache? São decorativos e saborosos.

Basta embrulhar as frutas como kiwi e morango com as fatias de ganache e logo ganha uma sobremesa rica. Ou aquele bolo simples pode se transformar rapidamente em um rocambole sofisticado.

Essas são algumas das ideias apresentadas pela Bourbon. Se usar sua criatividade poderá fazer muitas outras delícias.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!