Desemprego no Japão cai para 2,4%

A disponibilidade de emprego situou-se a 1.59 no mês de janeiro. Isso significa que havia 159 vagas de emprego para cada 100 candidatos.

159 vagas de emprego para cada 100 candidatos (imagem ilustrativa)

A taxa de desemprego no Japão caiu para 2,4% em janeiro, a partir dos 2,7% no mês anterior, informou o Ministério de Assuntos Internos e Comunicação na sexta-feira (2).

Publicidade

A disponibilidade de emprego situou-se a 1.59 no mês, inalterada em relação a dezembro quando saltou para o seu nível mais alto desde 1974, de acordo com o Ministério do Trabalho. Isso significa que havia 159 vagas de emprego para cada 100 candidatos.

O Japão tem um mercado de trabalho apertado enquanto um crescente número de empresas sofre com escassez de mão de obra em meio a uma recuperação econômica moderada.

Contudo, as condições de trabalho apertadas ainda precisam ser traduzidas em crescimento salarial mais forte, uma dor de cabeça para legisladores que estão tentando tirar a economia da deflação.

Exportações robustas ajudaram no crescimento da terceira maior economia do mundo, mas economistas dizem que a demanda doméstica, como o consumo privado e os gastos de capital, precisam se fortalecer ainda mais.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de câmeras digitais aumentam em meio à onda na rede social

Publicado em 3 de março de 2018, em Sociedade

As câmeras digitais perderam espaço para as de smartphone por muitos anos, mas agora estão de volta à cena.

(imagem ilustrativa)

Fabricantes de câmeras digitais estão de volta à cena, visto que estão faturando com a crescente popularidade do Instagram e outros serviços de rede social após perder espaço para as câmeras de smartphone por muitos anos.

Publicidade

O volume de envios de câmeras digitais por fabricantes japonesas aumentou pela primeira vez em sete anos para 24,98 milhões de unidades em 2017, alta de 3,3% ano a ano, de acordo com a CIPA- Camera & Imaging Products Associaton.

O valor de envio aumentou pela primeira vez em cinco anos para 792,8 bilhões de ienes. As entregas para o exterior estão incluídas nesses números.

A moda de postar fotos no Instagram até criou uma frase popular, “Insta-bae”, que significa “ter uma boa aparência no Instagram”.

As fabricantes não estão mais lançando modelos de preço baixo que custam entre 10 a 20 mil ienes. Ao invés disso, elas estão dando ênfase à qualidade de imagem e outras características para separar seus produtos de câmeras de smartphones.

Modelos com lentes intercambiáveis, como as de câmeras mirrorless, que são mais caras que as compactas, venderam 11,68 milhões de unidades, alta de 0,6% ano a ano.

A EX-FR100L da Casio Computer Co ostenta suas características de melhoria de pele, as quais permitem à ela parecer mais bonita nas fotos.

A série de câmeras 360 graus da Theta, fabricada pela Ricoh Co, também estão sendo muito populares entre os consumidores.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!