Valentine’s tem loterias além dos chocolates

Na série Valentine’s Day a dica é se arriscar a ser o próximo sortudo faturando o primeiro prêmio da loteria japonesa, takarakuji.

Quer ser o próximo milionário da loteria japonesa? Garanta-se com Happy Valentine (Sankei)

Começaram em grande estilo as vendas do Jumbo Takarakuji Happy Valentine e Valentine Jumbo Mini, no último dia de janeiro. É a primeira vez que a loteria japonesa lança série com esse nome.

Publicidade

Os quiosques de vendas estavam revestidos de cor de rosa com corações pink. Até o guia usou um megafone em formato de coração para atrair o público.

As vendas começaram em grande estilo, cheio de corações (Sankei)

Na verdade o nome foi uma substituição do Green Jumbo Takarakuji para esse cheio de corações.

O grande prêmio é de 200 milhões de ienes, para 14 bilhetes, mas se somados com o anterior e posterior, a pessoa sortuda poderá faturar 300 milhões no total. Para isso é preciso comprar os bilhetes na sequência numérica (renban). Se comprar os bilhetes soltos (bará) perde essa chance.

Já a versão mini irá pagar como primeiro prêmio 20 milhões de ienes para 20 bilhetes.

Nas duas versões – jumbo e mini – haverá um prêmio especial de Valentine’s no valor de 20 mil ienes.

Cada bilhete custa 300 ienes. As vendas prosseguem até 23 de fevereiro e a data do sorteio será em 7 de março, no Teatro Orix, em Osaka (província homônima).

Se você for um dos contemplados o que faria com essa quantia de 300 milhões de ienes?

Fontes: Sankei e Biglobe
Fotos: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova técnica para detecção precoce do Alzheimer

Publicado em 2 de fevereiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisadores desenvolveram uma técnica simples para detectar a doença de Alzheimer antes dos sintomas aparecerem.

O diretor do Instituto de Pesquisa do NCGG disse que por enquanto o novo método será usado para propósitos de pesquisa (imagem ilustrativa)

Pesquisadores no Japão disseram que desenvolveram uma técnica simples para detectar a doença de Alzheimer antes dos sintomas aparecerem.

Publicidade

O NCGG – Centro Nacional para Geriatria e Gerontologia e a empresa de equipamentos de precisão Shimazdu Corporation realizaram o projeto conjunto.

O Alzheimer é uma causa da demência. Sabe-se que uma substância chamada beta-amiloide começa a se acumular nos cérebros dos pacientes mais de 20 anos antes dos sintomas aparecerem. Contudo, isso exige testes caros para diagnosticar a doença em um estágio inicial.

De acordo com pesquisadores, a nova técnica tem base na descoberta de que a quantidade de beta-amiloide no sangue diminui quando a substância se desenvolve no cérebro.

Eles dizem que conseguiram detectar um desenvolvimento de beta-amiloide com uma taxa de aproximadamente 90% de precisão em um estudo clínico que envolveu cerca de 230 idosos no Japão e na Austrália.

Koichi Tanaka, que ganhou o Prêmio Nobel para Química há 16 anos, é membro do lado de Shimazdu do projeto.

Ele disse que continuará trabalhando para que a técnica que mede uma pequena quantidade de substâncias possa ser aplicada ao tratamento e exames de doenças.

Katsuhiko Yanagisawa, diretor do Instituto de Pesquisa do NCGG, disse que o novo método por enquanto será usado para propósitos de pesquisa. Contudo ele espera que o processo tenha um papel nos checkups de saúde no futuro.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!