Sul-coreanas são pegas no Aeroporto Chubu Centrair com ouro escondido no reto

Cada mulher havia escondido entre cinco a oito itens pesando cerca de 200 gramas cada.

Cada mulher havia escondido entre cinco a oito itens pesando cerca de 200 gramas cada (ANN/reprodução)

Sete mulheres sul-coreanas tentaram contrabandear blocos de ouro ao Japão no final de janeiro ao escondê-los em suas cavidades retais, de acordo com fontes da indústria da aviação.

Publicidade

As mulheres, de 50 a 60 anos, partiram do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, com destino ao Chubu Centrair, na província de Aichi, tentando se passar por turistas que participavam de uma excursão, antes de serem pegas no detector de metais.

Os objetos eram blocos de ouro arredondados dentro de plásticos transparentes. Cada mulher havia escondido entre cinco a oito itens pesando cerca de 200 gramas cada, os quais foram confiscados por oficiais da alfândega.

As mulheres seriam multadas por contrabando e por evitar pagar o imposto sobre consumo sobre produtos importados. O ouro será devolvido se elas pagarem as multas e impostos.

De acordo com a Alfândega e Departamento de Tarifas do Ministério das Finanças, o contrabando de ouro cresceu de forma acentuada desde 2014, quando o imposto sobre consumo aumentou de 5% para 8%.

Incidências de contrabando de ouro e evasão de impostos em toda a nação aumentaram no ano entre julho de 2016 e junho de 2017 aos seus níveis mais altos nos últimos anos.

Fonte: Asahi, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Xampu: escolha um no ranking dos 10 mais vendidos

Publicado em 21 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Na hora de comprar o xampu mais adequado vem a dúvida se é o melhor para o tipo de cabelo e finalidade. Compreenda cada um deles.

Escolha o xampu mais adequado para você na lista dos mais vendidos (Pexels)

Ao comparar os rankings dos xampus mais vendidos no Japão nas lojas online, não há muita diferença na preferência dos consumidores entre uma lista e outra.

Publicidade

Aqui vai uma lista dos 10 mais vendidos e explicação para que servem. Pode ser útil para escolher o mais adequado para você e sua família. Há xampu para crianças, neutros, para homens e mulheres.  

1 – Serapie

Xampu medicinal, da fabricante Oct, indicado para couro cabeludo seco, para quem quer evitar ou tem caspa e prevenir a coceira. Tanto o xampu quanto o condicionador da mesma marca são top de vendas. Eles são fabricados com óleos essenciais e produtos da natureza, os quais devolvem a umidade natural. Custa entre 770 a 990 ienes.

2 – Scalp D

Da fabricante Angfa é o xampu medicinal preferido dos homens. Ele tem 3 versões, para couros cabeludos muito oleosos (roxo), oleosos (vermelho) e secos (azul), todos com 350 ml. Lava profundamente o couro cabeludo e os cabelos, impedindo a caspa e a coceira. O ponto-chave é o tratamento contra calvície. Ele transforma o couro cabeludo, promove uma limpeza profunda, limpa bem os fios, devolvendo o volume e ainda evita o cheiro de suor. O preço varia de 3,9 a 4,9 mil ienes.

3 – UL.OS

Este é outro xampu para os homens. Ele limpa profundamente o couro cabeludo, tira o cheiro de suor e ainda tem um agente que hidrata os fios como se fosse um condicionador, na hora do enxágue do xampu. Livre de silicone, tem óleos essenciais. A embalagem do refil tem 420 ml e o normal tem 500 ml. Custam, respectivamente na faixa dos 2 mil e 2,6 mil ienes.

3 – Oct

Para uso medicinal, homens e mulheres o usam para evitar coceira e caspa. Tem aroma floral e os usuários costumam comprar o rinse junto. Os comentários dos usuários é que eliminaram rapidamente a caspa ou quem tinha couro cabeludo seco voltou a ter um normal, livre da coceira típica. A embalagem tem 350 ml e custa na faixa dos 350 ienes.

4 – Botanist

Em alguns rankings aparece em primeiro lugar, não só no Japão, mas nos países da Europa e nos EUA. Os motivos são vários: livre de silicone, faz bastante espuma, é gentil com o couro cabeludo e faz os dedos deslizarem suavemente entre os fios. Os dois, tanto para cabelos secos que precisam voltar a ficar hidratados – aroma de jasmim com damasco – quanto o tipo suave – maçã e rosa – são top de vendas. Custa na faixa de 1,5 mil ienes, para frasco com 490 ml.

5 – Dove Moisture Care

Este xampu é indicado para quem quer reparar os fios danificados. Com o uso recupera-se a hidratação normal dos cabelos, além de ficarem macios. Sua tecnologia envolve fio a fio, devolvendo a umidade natural dos cabelos. A embalagem de 350 ml custa em torno de 300 ienes e o refil de 1 Kg, cerca de 700 ienes. Quem compra o xampu costuma levar também o condicionador.

6 – Merit Kids

O xampu para crianças já em forma de espuma facilita que as mãos pequenas delas lavem seus cabelos. Limpam o couro cabeludo e os fios, além de ser de fácil enxágue. Tem uma fragrância floral suave, o que agrada os pequeninos. O refil custa em torno de 350 ienes e a embalagem própria para espuma, com 300 ml custa em torno de 550 ienes.

7 – Pantene

O Extra Damage Care é um xampu desenvolvido em parceria com o Instituto de Vitaminas da Suíça, desde 1931. É o queridinho de quem tem os fios danificados ou usa tintura. O xampu, além de limpar o couro cabeludo e os fios, ainda devolvem a maciez e a hidratação do cabelo. Com suave aroma floral e de frutas, recomenda-se o uso do condicionador com tratamento após o xampu. O refil com 660 ml custa em torno de 580 ienes.

8 – Cow

A marca Cow é famosa por seus produtos neutros, como este xampu. Livre de silicone, é indicado para couro cabeludo sensível e para todas as idades. Ele é orgânico, tem aminoácidos, limpa bem o couro cabeludo e os fios, e deixa os cabelos macios. Contém ingredientes de óleos essenciais para o condicionamento natural. A embalagem com 500 ml custa cerca de mil ienes e o refil com 380 ml, cerca de 600 ienes.

9 – Lux Damage Repair

Enriquecido com o óleo essencial argan, famoso no mundo todo, o xampu ajuda a reparar os cabelos danificados. Ele lava os fios e devolve a eles o brilho e a maciez, graças à sua densa espuma, que atua cuidando desde o interior ao exterior dos fios. O frasco com bomba, de 430 g, custa em torno de 400 ienes. O refil com 330 g custa em torno de 370 ienes.

10 – Dear Beauté Himawari

Da fabricante Kracie usa abundantemente o óleo extraído da flor e semente de girassol. Rico em nutrientes, é enriquecido com mel, devolve a naturalidade dos fios rebeldes e danificados. Tem um suave aroma floral com notas de frutas como cassis, pêssego e maçã. O frasco com 500 ml custa na faixa de mil ienes.

Fontes: Amazon, Rakuten e fabricantes
Fotos: Pexels e Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!