Aumento de atividades sísmicas na Cordilheira de Kirishima

Nas proximidades do Monte Io, da Cordilheira de Kirishima, na divisa entre as províncias de Miyazaki e Kagoshima, há aumento de tremores.

Os tremores podem indicar atividade vulcânica anterior à erupção (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou na manhã de terça-feira (20) que desde segunda-feira tem observado aumento de atividades sísmicas na região próxima ao Monte Io, de 1.317 metros de altura, da Cordilheira de Kirishima.

Publicidade

Foram registrados 17 tremores na segunda-feira e 18 vezes até as 11h desta terça-feira.

O Monte Io fica na cidade de Ebino (Miyazaki). A AMJ pede à pessoas que evitem se aproximar dele por causa do risco de sedimentos de alta temperatura e dos vapores vulcânicos. Até o momento o nível de alerta de erupção continua sendo 1, mas poderá mudar.

As autoridades da cidade de Ebino continuam a regular o acesso por um raio de cerca de 300 metros ao redor da cratera e ao longo da estrada onde o gás vulcânico é gerado.

Fontes e foto: Miyanichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro invade loja e provoca 3 feridos

Publicado em 20 de fevereiro de 2018, em Acidentes

Outra notícia de pessoa da terceira idade ao volante que provoca um acidente desse tipo, confundindo o freio com acelerador.

Primeiro o carro bateu em um táxi para depois invadir o estabelecimento comercial (JNN)

Logo depois das 16h de segunda-feira (19) os funcionários de uma agência de turismo levaram um susto. O estabelecimento comercial com fachada de vidro, foi invadido por um carro. Ele fica no centro da cidade de Shizuoka (província homônima), em Aoi-ku.

Publicidade

Um dos funcionários chamou pelo socorro acionando o 119. Segundo informações da polícia, a motorista de 84 anos saiu com seu carro de um estacionamento vertical que fica do lado oposto ao local atingido. Primeiro bateu em um táxi que estava na pista aguardando pela abertura do sinal. Depois, entrou de frente na agência de turismo, quebrando o grande vidro, e só parou por causa do choque.

Três pessoas ficaram feridas, sendo uma funcionária da agência, a motorista de 84 anos que provocou o acidente e o motorista de táxi. Todos foram encaminhados para o hospital com lesões consideradas leves.

A motorista idosa declarou para a polícia que confundiu o freio com o acelerador.

Acidente visto por outro ângulo (Shizuoka Shimbun)

Fontes e fotos: Shizuoka Shimbun e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!