Neve intensa causa acidentes e incidentes

Com a neve intermitente e intensa, principalmente nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, ocorreram acidentes e incidentes.

Acidentes e incidentes em boa parte do Japão por causa da neve (Asahi e ANN)

O volume de neve desta temporada é de 30 a 10 vezes maior do que o normal, principalmente nas províncias da região Hokuriku. Por conta da neve intensa a população local vem sofrendo com o tráfego nas estradas, trabalhos de remoção e incidentes. Em Sanjo (Niigata) as autoridades locais atrasaram o horário de início das aulas pela dificuldade do acúmulo de 77cm.

Publicidade

Além da paralisação do trem da JR, linha Shin-Etsu, por mais de 12 horas, na província de Niigata, outros incidentes e acidentes ocorreram em diversos locais.

Via expressa de Hokuriku, sexta-feira, às 10h53 (Asahi)

Por volta da 1h15 desta sexta-feira (12), em Nishi-ku, na cidade de Niigata (província homônima), um trem de 3 vagões, indo de Niigata para Yoshida, bateu em um táxi. O táxi estava tentando atravessar os trilhos no cruzamento e ficou imobilizado por causa da neve. De acordo com a polícia, o trem estava operando em baixa velocidade e não houve vítimas.

Via expressa: 410 carros presos

Na via expressa Hokuriku na altura da divisa entre as províncias de Ishikawa e Toyama, um caminhão não conseguiu trafegar na subida e acabou parando na faixa. Com a ocorrência, por volta das 22h de quinta-feira (11), o tráfego ficou paralisado, com cerca de 3Km de veículos parados, entre as IC de Kanazawa Morimoto a Oyabe. Foram pelo menos 110 veículos que tiveram que amargar uma noite toda na via expressa, até a remoção da neve da estrada.

A gestão da via expressa distribuiu bebidas para os motoristas enquanto os seus trabalhadores se empenharam na retirada do grande volume de neve. Por volta das 9h desta sexta-feira o tráfego voltou a fluir.

O trecho entre as IC de Maruoka e Toyama está interditado por conta da neve.

Paralisação gigante em Niigata

Outra via expressa que ficou paralisada foi a Ban-Etsu, no trecho entre as IC de Mikawa e Tsugawa, por causa de dois caminhões que pararam por causa da neve. Por volta das 18h20 de quinta-feira cerca de 300 veículos ficaram presos até depois das 6h desta sexta-feira. Segundo a polícia não há informações de pessoas que passaram mal ou de colisão.

Na província de Niigata vários pequenos acidentes foram registrados nas ruas, desde quinta-feira, segundo o noticiário da BSN.

Veículos parados em vários locais, como em Hiroshima (ANN)

Neve intensa causa acidente com vítimas fatais

Em Toyama, um carro saiu da estrada e caiu no rio, na quinta-feira (11). Em Komatsu (Ishikawa), um carro de passeio chocou-se contra um caminhão e o casal na faixa dos 80 anos morreu no local. A polícia acredita que um dos dois tenha derrapado na pista.

Aldeia ilhada

Um aldeia da cidade de Gosen (Niigata) está ilhada por conta das quedas sequenciais de árvores pelo peso da neve. Na aldeia de Sugasawa residem 24 pessoas e o acesso pela estrada está bloqueado com as quedas dos troncos. A província está agilizando os trabalhos de retirada dos troncos. Até o momento (11h30) não há ocorrência de vítima.

Apagão e emissoras de tevê atingidas

As torres de transmissão de duas emissoras de tevê locais, de Ishikawa, foram atingidas pelo relâmpago dessa onda de frio. As duas emissoras ficaram fora do ar e voltaram quase que integralmente na quinta-feira (11).

Por volta das 20h de quinta-feira uma cidade em Niigata teve apagão por conta de uma árvore que caiu com o peso da neve e atingiu os cabos elétricos.

Fontes: Asahi, Sankei, NHK, ANN e JNN
Fotos: Asahi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kei da Honda foi o carro mais vendido no Japão em 2017

Publicado em 12 de janeiro de 2018, em Sociedade

Os keijidosha e híbridos dominaram a lista dos 10 modelos mais vendidos no ano, refletindo o apetite dos consumidores por alta eficiência em combustível e baixos custos de manutenção.

Segundo grupos da indústria, 248.478 unidades do N-Box foram vendidas em 2017 (NHK/reprodução)

O N-Box da Honda, um keijidosha – veículo de motor leve – foi o carro de passageiros mais vendido no Japão ano passado, refletindo o apetite dos consumidores por alta eficiência em combustível e baixos custos de manutenção.

Publicidade

Grupos da indústria disseram na quinta-feira (11) que 248.478 unidades do N-Box foram vendidas em 2017. Essa é a primeira vez em três anos que um keijidosha se tornou o modelo mais vendido.

O modelo híbrido da Toyota, o Prius, que foi o carro mais vendido em 2016, ficou em segundo lugar com 160.912 veículos comercializados, seguido pelo Move da Daihatsu, também um kei, com 141.373 unidades.

Seis dos 10 modelos mais vendidos são veículos de motor leve.

A Associação de Importadores de Automóveis do Japão informou que as vendas de veículos importados excederam 300 mil unidades, sendo o número mais alto em registro.

O Mini da BMW foi o veículo importado mais vendido, com 25.427 unidades, seguido pelo Golf da Volkswagen, com 22.839 veículos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!