Neve e a situação dos transportes públicos e vias expressas

Veja aqui quais são as vias expressas que suspenderão tráfego temporariamente por causa do acúmulo da neve.

Saitama já está coberta de neve às 14h (NHK ao vivo)

Por causa da neve que já está caindo em Tóquio, as lojas de acessórios e pneus da capital estão movimentadas, levantou a NHK.

Publicidade

Segundo matéria, motoristas levam seus carros para trocar para os pneus de neve, já que a previsão é de acúmulo da neve para segunda e terça-feira, dias 22 e 23.

Como medida preventiva, a companhia de trens JR anunciou que parte das linhas para as províncias de Nagano e Yamanashi estão suspensas. Ela pede que o passageiro consulte a estação para acompanhar os horários de operação.

Se reside em Kanto, convém conferir se não há paralisação ou suspensão das companhias de transporte público.

Vias expressas

Ao meio-dia desta segunda-feira (22) as empresas gestoras das vias expressas pediram aos motoristas que se não for de urgência, que evitem as vias expressas sob a neve. Mas, caso seja necessário solicitam que trafeguem com pneus adequados ou correntes. Muitos trechos só permitem se os veículos estiverem com os pneus adequados.

Trechos em azul indicam que há necessidade de pneus para neve ou correntes (Jartic)

Elas começaram a anunciar os trechos que poderão ser fechados temporariamente para o tráfego.

Já a partir da noite desta segunda-feira a Nishi Nippon considera fechar alguns trechos da Shin Meishin, Kyoto Junkan e Tokushima por conta da neve.

A gestora da Tomei anunciou que alguns dos trechos entre  as IC de Tóquio e Shimizu (Shizuoka) podem ser interrompidos conforme o volume de acúmulo.

Na manhã de 23 todas as vias expressas de Tóquio poderão ser fechadas. As gestoras das vias expressas que passam por Miyagi e Fukushima também consideram interrupção.

Antes de sair, confira as condições de tráfego das vias expressas tocando aqui, em tempo real, atualizadas a cada 5 minutos.

Fontes: NHK e Jartic
Fotos: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas em queda e neve

Publicado em 22 de janeiro de 2018, em Sociedade

Em boa parte do arquipélago já começou a nevar nesta segunda-feira. A previsão é de acúmulo, até mesmo em Tóquio.

Previsão de acúmulo de neve por região (ANN)

Fazia 4 anos que Tóquio não tinha neve intensa nesta época. Os flocos misturados à chuva começaram a cair antes do horário do almoço, na segunda-feira (22). A previsão é de 10cm de acúmulo na capital até a manhã de terça-feira (23).

Publicidade

As regiões Kanto Koshin e Tohoku deverão ter neve acumulada de até 30cm, com pico a partir das 21h, se estendendo até o amanhecer.

Às 13h desta segunda-feira Tóquio já estava branca (NHK ao vivo)

Mas, quase todo arquipélago está sob essa massa fria, portanto, as paisagens ficarão brancas. Nas regiões Chugoku, Kinki, Tokai e Hokuriku, a previsão é de 20cm de acúmulo.

Nas demais como Shikoku e Kyushu poderão ter de 10 a 15cm de neve acumulada até a próxima manhã.

Cuidados com a neve

A grande preocupação das autoridades é em relação ao transporte público e tráfego. No horário em que os trabalhadores voltarão para suas casas há possibilidade da neve atrapalhar o fluxo normal dos transportes públicos.

Autoridades pedem 3 cuidados para a população (ANN)

Pedem aos motoristas que se previnam colocando correntes ou trocando para os pneus adequados.

Além disso, sugerem à população que se previna usando calçados adequados para evitar deslizamento e queda, principalmente às crianças que vão para a escola. “Peço que preservem a segurança pessoal usando calçados adequados e saindo mais cedo de casa, sem pressa”, disse o diretor da Agência de Meteorologia do Japão.

As temperaturas já caíram em quase todo arquipélago, de Kyushu a Hokkaido. A previsão é de que se estenda até a semana que vem.

Fontes e imagens: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!