Fundador da rede IKEA morre aos 91 anos

Ingvar Kamprad morreu no sábado (27) em sua casa em Smaland, sul da Suécia.

Fundador da rede de móveis IKEA, Ingvar Kamprada, morreu no sábado (270) aos 91 anos (Wikimedia/Ministry of Enterprise, Energy and Communications of Sweden/Sandra Baqirjazid)

O fundador sueco da rede IKEA, Ingvar Kamprad, que transformou um negócio de pequena escala de encomenda por correspondência – que teve início na fazenda de sua família – em um império de móveis simples e baratos, morreu aos 91 anos.

Publicidade

Kamprad morreu no sábado (27) em sua casa em Smaland, sul da Suécia, disse a unidade sueca, a IKEA Sverige, no Twitter. Ele morreu em paz após sofrer uma doença repentina.

“Ele fará falta e será lembrado calorosamente pela sua família e funcionários da IKEA em todo o mundo”, disse a empresa.

A história de vida de Kamprad está intimamente ligada à empresa, a qual ele fundou aos 17 anos na fazenda da família. A IKEA é uma das marcas mais reconhecidas no mundo.

Ao longo do caminho, Kamprad ficou extremamente rico, embora estimativas sobre seu patrimônio variem extremamente de um pouco mais de 100 milhões de dólares a aproximadamente 60 bilhões de dólares quando ele morreu.

Kamprad formou o nome da empresa a partir de suas iniciais e as primeiras letras da fazenda da família, Elmtayard, e a paróquia onde está localizada, Agunnayard. A fazenda está localizada no coração de Smaland, uma província arborizada cujas pessoas são conhecidas pela sobriedade e criatividade, qualidades que Kamprad tinha.

Fonte: AP via Mainichi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança morre após ficar presa na máquina de lavar

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Sociedade

A máquina em questão não pode ser aberta pelo lado de dentro e o menino morreu sufocado.

O pai do menino o encontrou inconsciente dentro do cilindro da máquina na tarde de sábado (imagem ilustrativa)

Um menino de 5 anos morreu sufocado após, aparentemente, ter ficado preso em uma máquina de lavar/secar com porta frontal no apartamento onde morava com sua família na cidade de Sakai (Osaka), informou a polícia no domingo (28).

Publicidade

De acordo com a polícia, o pai do menino o encontrou inconsciente dentro do cilindro da máquina por volta das 15h de sábado (27), divulgou a Fuji TV. A criança foi levada para o hospital onde teve sua morte confirmada.

A polícia acredita que o menino entrou na máquina – que mede 1m de altura, 70cm de largura e 60cm de profundidade – e a porta se fechou, deixando-o preso. A porta não pode ser aberta pelo lado de dentro. Não havia água no interior da máquina.

A mãe do menino, segundo a polícia, não estava em casa no momento e o pai estava dormindo junto com o filho. Ao acordar, o pai não conseguiu localizá-lo, mas o encontrou logo depois dentro da máquina.

Em 2015, um menino de 7 anos morreu em Tóquio em um acidente similar e muitos apelos têm sido feitos para que as fabricantes desenvolvam máquinas cujas portas não se tranquem automaticamente quando são fechadas.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!