Funcionária do conselho da educação morreu após trabalhar 125 horas extras

Em 5 de janeiro, a mulher desmaiou enquanto trabalhava e foi levada ao hospital onde morreu 3 dias depois. Em dezembro, ela havia acumulado 125 horas extras de trabalho.

Atualmente o conselho educacional está investigando uma possível ligação entre a morte da funcionária e sua carga de trabalho (News 24/reprodução)

Uma mulher de aproximadamente 40 anos atribuída ao conselho da educação provincial de Niigata desmaiou perto de sua mesa após ter feito 125 horas extras no mês passado – bem além da “linha de morte por excesso de trabalho” de 100 horas definidas pelo governo – e morreu três dias depois, soube o jornal Mainichi.

Publicidade

De acordo com o Conselho da Educação da Província de Niigata, por volta de meio-dia de 5 de janeiro, a mulher começou a perder os sentidos quando estava em seu lugar trabalhando no prédio do governo provincial e foi levada às pressas para o hospital.

Ela morreu em decorrência de uma hemorragia subaracnóidea – sangramento entre as membranas no cérebro – três dias depois. Ela acumulou 125 horas extras em dezembro de 2017, bem além da linha de perigo de 100 horas definidas pelo governo. Atualmente o conselho educacional está investigando uma possível ligação entre a morte da funcionária e sua carga de trabalho.

A mulher pertencia à divisão da educação do ensino médio e era responsável por inscrições de bolsas de estudo e triagem. Em 4 de janeiro, ela havia saído do prédio do governo provincial após as 23h.

Enquanto ela não havia consultado ninguém sobre sua condição de saúde, sua média de horas extras entre abril e dezembro do ano passado excedeu 70 horas por mês, registrando 99 horas em novembro e 125 em dezembro, então se consultou com uma enfermeira de saúde pública no mês passado em acordo com as regras internas do governo provincial.

“Ainda não sabemos a relação entre seu trabalho e sua morte, mas não há dúvidas de que ela trabalhou muitas horas extras. Gostaria de melhorar as condições de trabalho para evitar que isso aconteça novamente no futuro”, disse o governador de Niigata, Ryuichi Yoneyama, durante uma conferência de imprensa em 10 de janeiro.

Fonte: Mainichi
Imagem: News 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coruja é celebridade em Hokkaido

Publicado em 12 de janeiro de 2018, em Sociedade

Uma coruja-dos-urais vem cativando o povo local por suas expressões sorridentes.

Coruja silvestre mostra expressões de bocejo ou de sorriso, encantando o povo local (Sankei)

Ela escolheu um buraco formado numa árvore acer mono de mais de 400 anos, de um parque. Passou a viver lá desde novembro do ano passado e a população local começou a comentar sobre suas expressões que parece estar sorrindo. A coruja-dos-urais tornou-se celebridade em Sapporo (Hokkaido).

Publicidade

O responsável pelo parque diz “vamos procurar observá-la em silêncio, para ela viver com naturalidade”. Ele conta que quando as pálpebras ficam pesadas entra em sono. Ao ouvir o ruído dos corvos, estala os olhos mas logo volta a dormir.

As corujas-dos-urais vivem em Hokkaido, dentro da natureza e são todas silvestres. Porém, às vezes fazem ninhos nos beirais das casas e criam seus filhotes. Ou, como a nova celebridade, pode escolher um buraco acolhedor no parque. 

Coruja-dos-urais

Segundo explicações do responsável pelo zoológico local, nesta época as corujas estão no período de namoro, se preparando para a temporada de reprodução, em março. São aves noturnas e para se alimentarem pegam os ratos, sempre à noite. Durante o dia costumam dormir.

Essa espécie tem penas claras, com toques em castanho, rosto com formato de coração, olhos pretos e bico amarelo. Chegam a ter 50cm de altura e quando abrem as asas podem ter de 90cm até 1 metro. Pesam entre 500 gramas a 1Kg, dependendo do sexo.

As corujas-dos-urais estão sob a proteção da Convenção de Washington e não podem ser criadas em cativeiro.

Fonte e fotos: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!