EUA enviam novo navio de assalto anfíbio ao Japão

Publicado em 15 de janeiro de 2018, em Sociedade

O envio do navio ocorre enquanto a Coreia do Norte continua suas provocações com mísseis e a China aumenta as atividades marítimas na região Ásia-Pacífico.

Neste Artigo:
&nbspEUA enviam novo navio de assalto anfíbio ao Japão
O USS Wasp entrou no porto de Sasebo (Nagasaki) por volta das 8h de domingo (FNN/reprodução)

A Marinha dos Estados Unidos enviou aos sudoeste do Japão um novo navio de assalto anfíbio que pode transportar avançados caças furtivos F-35B.

Publicidade

O USS Wasp entrou no porto de Sasebo (Nagasaki) por volta das 8h de domingo (14). Ele está substituindo outro navio de assalto anfíbio, o USS Bonhomme Richard.

O Wasp mede cerca de 250 metros de comprimento e tem um deslocamento de mais de 40 mil toneladas. Ele pode transportar até 1.100 membros de tripulação, assim como fuzileiros navais.

O navio foi modernizado para acomodar aeronave de transporte Osprey e navio de desembarque. Caças F-35B já enviados à base militar dos EUA na cidade de Iwakuni (Yamaguchi) também poderão pousar e decolar do navio.

O envio do navio ocorre enquanto a Coreia do Norte continua suas provocações nuclear e de mísseis e a China aumenta as atividades marítimas na região Ásia-Pacífico.

A Marinha dos EUA diz que o envio do Wasp faz parte de seus esforços de longo período para posicionar os recursos mais avançados e capazes à região e que o navio permitirá a operação de caças F-35B no mar e na terra, representando um aumento de sua capacidade militar.

Dezenas de membros da união se reuniram no porto em Sasebo para protestar contra o envio. Eles dizem que isso só aumentaria a tensão e que as forças não trarão paz.

Fonte: NHK
Imagem: FNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão