Atividade vulcânica continua no Monte Kusatsu-Shirane em Gunma

A atividade vulcânica continua no Monte Kusatsu-Shirane mais de uma semana após ele ter entrado em erupção.

Atualmente o nível de alerta para o Monte Kusatsu-Shirane está a 3, na escala que vai até 5 (NHK/reprodução)

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, terremotos vulcânicos ainda estão ocorrendo no Monte Kusatsu-Shirane, localizado na província de Gunma, embora o número de tais tremores esteja diminuindo.

Publicidade

Mais de 600 terremotos vulcânicos foram observados em 23 de janeiro, dia em que o monte entrou em erupção. Esse número caiu para 12 até a terça-feira (30) e para 2 até esta quarta-feira (31), de acordo com a AMJ.

Em imagens registradas nesta quarta-feira não aparecem indícios de vapor ou gás perto do Monte Motoshirane, que faz parte da mesma montanha.

Atualmente seu nível de alerta está a 3, em uma escala que vai até 5, com alertas emitidos para as pessoas não se aproximarem do vulcão.

A AMJ também pediu às pessoas na área que ficassem atentas a rochas que podem ser lançadas, cinzas e gás vulcânico.

Membros da Força Terrestre de Autodefesa estavam realizando um treinamento em uma encosta de esqui quando o vulcão entrou em erupção em 23 de janeiro.

Um membro morreu após ter sido atingido por uma rocha vulcânica. Outros sete e quatro esquiadores civis também ficaram feridos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu perdeu o trono para Utsunomiya

Publicado em 31 de janeiro de 2018, em Sociedade

A cidade que mais concentra brasileiros em Shizuoka, Hamamatsu, famosa pelo gyoza, perdeu o trono para sua maior rival, Utsunomiya.

Hamamatsu criou o gyoza servido em disco (We Love Hamamatsu e 4Travel)

A cidade de Hamamatsu (Shizuoka) é famosa em todo o Japão não só pelo número de brasileiros, mas pelo gyoza. Essa iguaria de origem chinesa conferiu à cidade o trono de rainha do gyoza por 4 anos consecutivos.

Publicidade

O motivo é simples. A população local é grande consumidora dessa espécie de pasteizinhos assados na frigideira. E a fama é tanta que Hamamatsu criou alguns diferentes, como o servido em forma de disco com moyashi no centro ou o famoso aka gyoza, feito de carne de porco especial.

Trono de volta

No entanto, o consumo médio por família em 2017 foi de 3.582 ienes, enquanto a maior rival consumiu 4.258 ienes em gyoza. Assim, perdeu o trono de 2013 a 2016 para a cidade de Utsunomiya (Tochigi).

A prefeitura justificou a perda do trono. No ano passado a cidade recebeu um elevado número de turistas. Eles formaram filas em frente às casas de gyoza, o que inibiu os residentes de comprar a iguaria para levar para casa.

Aí o prefeito convocou a população para voltar a consumir o gyoza a fim de recuperar o trono. Que tal experimentar os diversos tipos de gyoza de Hamamatsu? 

Se quiser experimentar fazer em casa, toque aqui para abrir a receita.

Há uma variedade de gyoza em Hamamatsu (Gurunavi)

Fonte: SBS TV 
Fotos: 4Travel, Gurunavi e We Love Hamamatsu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!