Telhados voam como papéis em Hokkaido

Publicado em 26 de dezembro de 2017, em Sociedade

Ventania com força de furacão em Hokkaido provocou danos humanos e materiais. O pico da tempestade de neve será na quarta-feira.

Neste Artigo:
&nbspTelhados voam como papéis em Hokkaido
Ventania faz telhados voarem como pipas em Hokkaido, além da tempestade de neve causar acidente fatal (HBC)

A frente fria com duas baixas pressões trouxe frio intenso e muita ventania em Hokkaido. Danos humanos e materiais foram registrados em diversas cidades da província ao norte do país.

Publicidade

Ventania com velocidade máxima de 39,4 m/s em Erimo-cho causou destelhamentos, por volta das 4h desta terça-feira (26). Os telhados metálicos voaram como pipas ao vento. Dois deles ficaram enroscados nos cabos elétricos causando apagão temporário em 900 residências, até a conclusão das atividades de remoção.

Segundo informações colhidas pela província, somente nesta manhã, 37 casas foram totalmente destelhadas e 11 pessoas ficaram feridas. A maioria das pessoas feridas foi por queda, por não conseguirem se manter de pé com a ventania.

A JR de Hokkaido teve que interromper a operação de 129 linhas, incluindo 6 expressas. Por conta da tempestade de neve combinada com a ventania, a rodovia provincial 230 foi prejudicada com a visibilidade, por isso teve o tráfego interrompido.

Os voos que partem dos aeroportos de Shin Chitose, Wakkanai e Hakodate foram cancelados. Só estão em operação os que ligam a Haneda, na capital japonesa.

Neve nas regiões Tokai e Kinki

&nbspTelhados voam como papéis em Hokkaido
Acidente com vítima fatal às 2h20 por causa da tempestade de neve em Iwate (ANN)

Em Iwate ocorreu um acidente com vítima fatal. Dois caminhões se chocaram de frente, por um deles ter derrapado na pista congelada. Depois da colisão, um deles caiu numa plantação de arroz. Um dos motoristas, de 35 anos, morreu no local.

Nas regiões Hokuriku e Tohoku a previsão é de 80cm de acúmulo de neve até a manhã de quarta-feira. Em Hokkaido o acúmulo pode chegar a 60cm.

Mas, nos pontos mais altos das regiões Kinki e Tokai também há previsão de 40 e 50cm de neve. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, amanhã é o pico desta frente fria.

Fontes: HBC e ANN 
Fotos: HBC 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão