Comitê do governo revisa chances de ocorrência do terremoto Nankai Torafu

O Comitê de Pesquisa de Terremotos recalculou as chances de um grande terremoto na fossa submarina Nankai Torafu nos próximos 30 anos.

Publicidade

Um comitê especialista do governo decidiu revisar as chances do terremoto de grande proporção Nankai Trough (Nankai Torafu) ao largo da costa do Pacífico nos próximos 30 anos, de cerca de 70% para entre 70% a 80%.

A fossa submarina Nankai se estende ao largo da costa da região Kanto até Okinawa, a província no extremo sul do Japão.

O Comitê de Pesquisa de Terremotos, uma parte da Sede para Promoção de Pesquisa sobre Terremotos do governo, recalculou as chances de um grande terremoto na fossa submarina ao longo de três décadas com início em 1º de janeiro de 2018. O número revisado será formalmente divulgado no próximo mês.

(imagem: Mainichi)

De acordo com estimativas, um grande terremoto na Nankai Trough poderá ser de magnitude que varia entre 8 a 9 graus e os cálculos são baseados em um intervalo médio projetado de 90 anos entre tais terremotos usando 1946 como linha de base – a última vez que um grande tremor atingiu a fossa submarina.

A estimativa tem base na hipótese de que terremotos na Nankai Trough ocorram em intervalos regulares, então, as chances do próximo aumentam mais do que foram desde o grande terremoto anterior.

A projeção não indica que as chances de um terremoto aumentará repentinamente com o novo ano, mas, ao invés disso, as chances estão ficando cada vez maiores a cada momento”, disse o presidente do Comitê de Pesquisa de Terremotos, Naoshi Hirata, professor na Universidade de Tóquio”.

“Gostaria que todos nós estivéssemos preparados não importando quando o terremoto vai ocorrer”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Mie Info

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple pede desculpas pela lentidão dos modelos velhos do iPhone

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Tecnologia

Para resolver o problema da lentidão a Apple vai disponibilizar a troca da bateria em 2018, por apenas 3,3 mil ienes.

Apple oferece troca da bateria dos modelos mais antigos com desconto de 50 dólares

A empresa da Maçã apresentou um pedido de desculpas através de comunicado datado de quinta-feira (28), na sua página.

Publicidade

Nele explica sobre o desempenho dos modelos mais velhos do iPhone, por causa da bateria.

Disse que jamais faria nada para encurtar intencionalmente a vida de qualquer produto da Apple. Explicou sobre como funcionam as baterias e também o que tem feito para evitar o desligamento inesperado. Por isso reduziu a velocidade dos aparelhos antigos.

Para solucionar o problema da bateria a Maçã irá oferecer a troca por 29 dólares, 50 dólares mais barato. Como todos os países que oferecem o iPhone, o Japão também é alvo. A troca da bateria custa 8,8 mil ienes mas será oferecida a 3.300 ienes. Assim, o cliente economizará 5,5 mil ienes. 

Para solicitar a troca o usuário poderá ir diretamente em uma das lojas Apple ou fazer o pedido pela internet ou por telefone. Nesses casos levará uma semana.

O serviço da troca por esse valor se inicia no começo de janeiro do ano que vem e se estenderá ao longo de 2018. Nos demais países a troca com esse superdesconto começará a ocorrer gradativamente.

Os modelos alvo são iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus e SE.

Compreenda o desempenho do iPhone e sua relação com a bateria, tocando aqui.

Fontes: divulgação e Engadget Japan
Foto: iStore

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!