Cereja gigante desenvolvida com sucesso no Japão

A província de Yamagata conseguiu desenvolver com sucesso cereja maior do que uma moeda de 500 ienes, além de mais doce.

Província de Yamagata anunciou a nova variedade de cereja, maior do que moeda de 500 ienes (Sankei)

O governo da província de Yamagata anunciou a nova variedade de cereja, maior do que uma moeda de 500 ienes. Foi batizada de Yamagata C-12, maior e mais resistente do que a famosa Sato Nishiki.

Publicidade

O governo informou que ela chegará ao consumidor final em 2022 e que pretende transformá-la em griffe como a Sato Nishiki. Essa nova cereja é carnuda, com polpa mais firme, o que permite transporte, inclusive para o exterior. Por isso, já está avaliando a exportação.

Diferente das tradicionais que têm a polpa macia, essa é firme, o que aumenta sua durabilidade

A Yamagata C-12 tem mais de 2,8cm de diâmetro e teor de doçura surpreendente: mais de 20 graus.

O governador fez o anúncio da nova variedade para a imprensa, na terça-feira (26). Comeu uma na frente de todos expressando alegria e esperança de que se torne famosa.

Esperança de se tornar tão famosa quanto a outra variedade local (Sankei)

Fonte e fotos: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple causa queda na Bolsa de Nova York por causa do mau desempenho do iPhone X

Publicado em 27 de dezembro de 2017, em Economia

Apple comenta sobre vendas escassas do iPhone X e ações da maçã e de outras empresas despencam.

Imagem Ilustrativa

A Bolsa de Nova York terminou as transações com declínio na terça-feira (26). A queda ocorreu devido à divulgação da queda na demanda do iPhone X pela Apple, e investidores venderam ações da empresa e das fabricantes de peças.

Publicidade

A notícia foi divulgada por jornais econômicos de Taiwan. Segundo fontes anônimas, a Apple anunciou que corrigiu a previsão de vendas nesta temporada para o iPhone X de 50 milhões de unidades para 30 milhões. Diversas empresas de ações também apontaram a queda na demanda do iPhone X.

A Apple registrou uma queda de 2.5%. Segundo Kenny Polcari, diretor de departamento da Bolsa de Valores, “após a divulgação relacionada à Apple, as preocupações sobre a empresa foram intensificadas. Provavelmente também surgiram preocupações sobre alguns fornecedores e no mercado de ações de tecnologia”.

“O mercado tecnológico estava aumentando amplamente, e a notícia da Apple foi uma desculpa para movimentar parte dos investimentos”, completa Polcari.

Os fornecedores da maçã também tiveram queda. A Avago Technologies, Skyworks Solutions, Finisar e a LITE:NASDAQ GS foram os principais exemplos. O Índice de Semicondutores da Filadélfia (SOX) teve um declínio de 0.97%.

Contudo, segundo pesquisas de empresas privadas, as vendas de varejo dos EUA registraram um ótimo aumento de 4.9% em relação ao mesmo período do ano passado (1º/nov a 24/dez), e as ações do Walmart Stores estavam aumentando. Ações da Chevron também foram compradas pelas especulações de melhorias na receita em relação ao aumento do valor do petróleo.

Fonte: Sankei News e Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!