“Viemos da Coreia do Norte”, explicam 8 homens que chegaram em barco à deriva no Japão

8 homens de nacionalidade desconhecida estão sob a proteção da Polícia de Akita. Os homens vieram de barco que estava à deriva e dizem ter vindo da Coreia do Norte. Veja mais.

Entrada do Honjo Marina, onde a embarcação dos homens de nacionalidade desconhecida foram encontrados (Imagem: Asahi Shimbun)

Segundo a Polícia de Akita, a Delegacia Yurihonjo recebeu a informação de que pessoas suspeitas teriam invadido o “Honjo Marina”, local de atracação de embarcações na cidade homônima, em Akita, por volta das 23h20 de quinta-feira (23).

Publicidade

Os policiais que foram ao local encontraram uma embarcação estrangeira de madeira à deriva no litoral. No barco havia 8 homens de nacionalidade estrangeira. Eles explicaram às autoridades que vieram da Coreia do Norte e atualmente estão sob proteção da delegacia. “Viemos para pescar, mas aconteceu um problema no barco e acabamos parando aqui.”, disseram os indivíduos.

Segundo as autoridades, o barco possui aproximadamente 20m de comprimento e estava atracado no litoral.

A Delegacia está investigando as circunstâncias do incidente junto com o Escritório de Imigração de Sendai e tradutores. Os homens passam bem e, segundo os policiais, falam a língua norte-coreana.

Fonte: Asahi Shimbun e Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Coração de luz’ é point dos apaixonados

Publicado em 24 de novembro de 2017, em Sociedade

Num dia ensolarado o reflexo produz um efeito especial chamado de ‘coração de luz’. Só pode ser apreciado no outono-inverno. Confira o vídeo.

Point dos casais para juras de amor e registro de fotos (divulgação)

Quando o sol entra pelo arco da ponte, forma-se um lindo “coração de luz” (光のハート , lê-se hikari no haato), sobre a água do rio.

Publicidade

Foi eleito um dos solos sagrados dos enamorados do Japão e é um dos points dos casais.

Essa ponte chamada de Futamata é irmã de uma outra – Futamata Fukura – com 27 e 28 metros de comprimento. Foram construídas com rochas, no final do período Edo, cerca de 190 anos atrás.

Com o grande terremoto de Kumamoto, no ano passado, a ponte Futamata Fukura, foi parcialmente atingida. Parte das rochas da ponte caíram.

Ela passou por um trabalho de restauração, o qual foi concluído no final do mês de outubro deste ano. Assim, os casais apaixonados que querem fazer juras de amor, puderam retornar para registrar uma bela foto.

O fenômeno ‘coração de luz’ só pode ser apreciado quando o sol está mais baixo, no outono e inverno. Portanto, para essa cena contemplativa, o período é entre outubro a fevereiro.

Com a restauração da ponte os casais podem voltar para ver o ‘coração de luz’ (Sankei Photo)

A ponte fica na vila Misato (Kumamoto), quase que no centro da província. Da capital fica a cerca de 50 minutos de carro. Para abrir o mapa, toque aqui.

A recomendação é chegar antes do meio-dia para fazer a foto, pois o período é de apenas 30 minutos.

Indo para lá, também se pode subir ou descer a maior escadaria de pedras do Japão. Ela tem 3.333 degraus, que dão acesso ao templo budista datado de 1.200 anos. Essa escadaria levou 10 anos para ser concluída para acessar um local muito íngreme.

A maior escada do Japão com 3.333 degraus, com acesso a um dos importantes templos budistas (Jalan)

Confira as belas imagens em vídeo.

Fontes e fotos: divulgação, Sankei e Jalan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!