Vários corpos são encontrados em barco na costa de Akita

O barco de madeira pode ter vindo da Coreia do Norte.

O barco de madeira, que foi avistado em uma praia na manhã de domingo (26), pode ter vindo da Coreia do Norte (ANN/reprodução)

Oito corpos foram encontrados nesta segunda-feira (27) em um barco que foi arrastado pelas ondas do Mar do Japão (East Sea) até a costa da província de Akita, informou a Guarda Costeira.

Publicidade

O barco de madeira, que foi avistado em uma praia na manhã de domingo (26), pode ter vindo da Coreia do Norte, de acordo com a Guarda Costeira do Japão. Essa é a mais recente descoberta de um barco não identificado levado pelas ondas até a costa japonesa em uma série de casos similares recentes.

O barco é diferente em formato de uma outra embarcação pesqueira da Coreia do Norte que foi encontrada na semana passada em um porto a cerca de 70 quilômetros ao sul do mais recente caso. No barco descoberto na semana passada havia oito homens a bordo e a embarcação desapareceu posteriormente. A polícia está investigando os dois casos.

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, o mais recente barco foi encontrado primeiramente ao largo da costa na última sexta-feira (24), mas ela não pôde inspecioná-lo porque as más condições climáticas não permitiram que suas embarcações se aproximassem. Alguns corpos estavam reduzidos a ossos, frisou.

No início deste mês, três norte-coreanos foram resgatados e sete corpos foram recuperados de dois barcos virados ao largo da Península de Noto (Ishikawa). Na província de Aomori, norte de Akita, barcos de madeira exibindo letras em alfabeto coreano também foram encontrados à deriva.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saizeriya pretende proibir fumo em todas as lojas

Publicado em 27 de novembro de 2017, em Economia

A grande rede de restaurantes anunciou que pretende retirar as mesas para fumantes de todas as lojas do país.

Imagem Ilustrativa

A rede Saizeriya administra cerca de mil lojas em todo o território japonês. A grande maioria era dividida em mesas para fumantes e não fumantes. Entretanto, segundo os responsáveis, a rede pretende proibir o fumo em todas os seus estabelecimentos até setembro de 2019 em princípio.

Publicidade

De acordo com os responsáveis, as novas lojas construídas a partir de fevereiro de 2018 terão apenas mesas para não fumantes e realizará reformas nas antigas para remover as mesas para fumantes.

A mudança baseia-se em um projeto de lei do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para intensificar as medidas contra o fumo passivo até as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Outras redes de restaurantes estão estudando a adoção de medidas de proibição do fumo dentro dos estabelecimentos.

O anúncio da proibição do fumo no Saizeriya ocorreu antes da aprovação oficial do projeto de lei. Acredita-se que isso se deva às despesas e tempo necessário para reformar todas as lojas.

O McDonald’s já havia proibido o fumo em todas as mesas e a rede Kentucky anunciou que também seguiria o exemplo. Até março de 2018, todas as lojas da KFC terão apenas assentos para não fumantes. A empresa anunciou que as 820 lojas franqueadas também serão reformadas.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!