Importação de carne bovina americana diminui enquanto a da australiana aumenta no Japão

As importações japonesas de carne bovina bovina dos EUA caíram 26%, enquanto as da australiana aumentaram 30%.

As importações de carne bovina bovina dos EUA para o Japão caíram 26%, enquanto as da australiana aumentaram 30% (imagem ilustrativa)

Importações de carne bovina congelada dos Estados Unidos em agosto caíram 26% em comparação ao ano anterior, após Tóquio ter introduzido uma medida de proteção, de acordo com o ministério da agricultura.

Publicidade

Em resposta às elevadas importações durante o período de abril a junho, o governo aumentou a taxa aduaneira de carne bovina importada de 38.5%  para 50% em 1º de agosto.

Enquanto isso, importações de carne bovina congelada da Austrália, a maior fornecedora do produto para o Japão, tiveram aumento de 30% em agosto.

Como a Austrália tem um acordo de parceria econômica com o Japão, ela não está sujeita à medidas que visam proteger os criadores de gado nacionais.

Em relação à queda nas importações de carne bovina americana, o ministério da agricultura disse que ela teve origem nos esforços dos importadores em intensificar as compras em julho, com a proximidade da introdução das medidas de proteção.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas ficam abaixo de zero em Hokkaido pela 1ª vez neste outono

Publicado em 30 de setembro de 2017, em Tempo

Essa é a 1ª vez em 3 anos que temperaturas abaixo de zero foram registradas no mês de setembro em Hokkaido, segundo a JMA.

A neve cobre o Monte Rishirizan no dia 29 de setembro (Asahi)

Os picos do Monte Rishirazan e do Monte Yoteizan ficaram cobertos em branco, visto que a primeira neve da temporada caiu em Hokkaido na sexta-feira (29).

Publicidade

As temperaturas em toda a ilha no extremo norte caíram abaixo de zero pela 1ª vez neste outono.

De acordo com a Sede Regional de Sapporo da Agência Meteorológica do Japão, essa é a primeira vez em 3 anos que temperaturas abaixo de zero foram registradas em setembro.

Os termômetros marcaram -1.2ºC em Kamishihoro, sudeste de Hokkaido, e -1ºC em Horokanai e Takinoue.

Tais temperaturas baixas normalmente são registradas em outubro ou início de novembro.

Enquanto a primeira neve foi registrada nos picos dos montes Rishirizan e Yoteizan, a primeira geada foi observada em Obihiro, sul de Hokkaido.

A 1ª neve no Monte Rishirizan, de 1.721m de altura na ilha Rishiri (Rishirito), veio 7 dias antes em comparação ao ano passado, de acordo com o Escritório Local de Meteorologia de Wakkanai.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!