Famoso anime japonês ganhará adaptação nos cinemas produzida por J. J. Abrams

J. J. Abrams, conhecido por seu trabalho em Star Wars e Lost, produzirá adaptação live-action do anime “Your Name” (Kimi no Na Wa). Veja mais.

J. J. Abrams, produtor, roteirista e diretor conhecido por seu trabalho em Lost e Star Wars: O Despertar da Força

A produtora e distribuidora japonesa Toho anunciou a adaptação live-action da famosíssima e premiada animação “Your Name” (Kimi no Na Wa), dirigida por Makoto Shinkai. A empresa de produção cinematográfica Bad Robot, do renomado produtor e roteirista J. J. Abrams, conhecido por seu trabalho no filme Star Wars: O Despertar da Força e das séries LostFringe e outros, obteve os direitos da produção live-action.

Publicidade

“Your Name” conta a emocionante história de uma garota que vive em cidade do interior do Japão e de um garoto de Tóquio que são guiados através de sonhos estranhos. O filme foi mostrado nas telonas japonesas em 26/ago do ano passado e arrecadou aproximadamente US$2.2 bilhões ao redor do mundo e se tornou o segundo filme japonês com a maior bilheteria. O Blu-ray & DVD que começou a ser vendido em 26/jul deste ano ultrapassou 1.2 milhão de unidades.

A versão live-action será produzida por J. J. Abrams e pela produtora Lindsey Weber do Bad Robot. O roteiro será escrito por Eric Heissere, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme “A Chegada”.

O produtor responsável pelo anime “Your Name”, Genki Kawamura, também participará do projeto. Kawamura conta que não acreditou quando o próprio J. J. Abrams pediu os direitos para uma adaptação live-action. “Isto é um sonho, só pode ser um sonho”, conta. Kawamura também disse que não há equipe melhor para realizar uma adaptação em Hollywood e acredita que Heissere irá “expressar na melhor maneira o roteiro.”

Yoshishige Shimatani, presidente da Toho, comentou: “Aguardo ansiosamente a adaptação conjunta com os maiores criadores de Hollywood do orgulho que é ‘Kimi no Na Wa’.”

Fonte: Cinematoday

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pessoas que consomem bastante peixe e frutos do mar têm menos risco de depressão

Publicado em 29 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisa japonesa aponta que o consumo de peixe e frutos do mar reduz para metade o risco de depressão. Veja mais.

Pesquisa japonesa aponta que o consumo de peixe e frutos do mar reduz para metade o risco de depressão

Uma pesquisa realizada por uma equipe de pesquisadores do Centro Nacional do Câncer e da Universidade de Keio analisou que o consumo de 110g de peixes e frutos do mar diariamente diminui o risco de depressão. A pesquisa foi publicada na versão digital da revista Nature de terça-feira (26) e pelo Translational Medical Center (NCNP).

Publicidade

Pesquisadores investigaram a relação entre o consumo de 19 tipos de peixes e frutos do mar e o risco de depressão com 1.181 residentes na província de Nagano durante 25 anos. A pesquisa analisou o cotidiano, histórico médico e consumo de frutos do mar.

Os entrevistados foram divididos em 4 grupos distintos, de acordo com a quantidade de peixes consumida. Segundo a pesquisa, o risco de depressão do segundo grupo que consumia mais peixes e frutos do mar (média de 111g) em comparação com o grupo que consumia menos peixes e frutos do mar (média de 57g) era 56% reduzido.

A incidência de depressão do grupo que consumia mais peixes era apenas 26% mais baixa, o que contrariava as estatísticas. Contudo, os pesquisadores descobriram que o método de preparo e alguns ingredientes podem afetar o resultado.

Os pesquisadores explicam que o motivo é a ação no cérebro causada pelo ácido eicosapentaenoico (EPA), que compõe o Ômega-3. O mesmo padrão se repete na análise do consumo de EPA. O grupo que consumia menos EPA (200mg) tinha 46% mais risco de depressão do que o segundo grupo que menos consumia (307mg). Ou seja, quando maior for o consumo, menor será o risco de depressão.

“É aconselhável consumir 100g de peixes para manter a saúde do corpo e da mente”, disse Yutaka Matsuoka, chefe do departamento de pesquisas de apoio à saúde do Centro de Ciências para Saúde Pública do Centro Nacional do Câncer. “O consumo de peixes e frutos do mar está diminuindo ao longo dos anos. Espero que os resultados da pesquisa consigam fazer as pessoas perceberem os benefícios dos peixes e frutos do mar”, completa Matsuoka.

As pessoas que comem bastante peixe têm a tendência de consumir grandes quantidades de salada ou utilizar óleo de girassol ou canola para fritura. Esses óleos possuem grandes quantidades de Ômega-6, que causa inflamações e pode cancelar os efeitos do EPA, explica Matsuoka.

Fonte: Asahi e Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!