Vulcão ativo solta fumaça; autoridades pedem cuidado

Nesta madrugada, um vulcão ativo dos alpes japoneses expeliu fumaça, preocupando as autoridades. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), entre 23h de quarta-feira (9) e 2h de quinta-feira (10), o Monte Yake dos alpes japoneses expeliu uma pequena quantidade de fumarola branca. Nesse mesmo período, foram observadas também 6 incidências de terremotos e vibração atmosférica.

Publicidade

A fumarola chegou a subir 100 metros até perder força e desaparecer na atmosfera. A partir das 3h, o vulcão parou de expelir fumaça. Contudo, como a fumaça saiu por uma abertura que normalmente não a expeliria, a JMA enviou alguns funcionários ao local para investigar detalhadamente a situação.

Entretanto, a JMA não elevou o nível de perigo de erupção do vulcão. O Monte Yake continua sob o primeiro nível do alerta vulcânico, que é um “lembrete” de que o monte é um vulcão ativo de pouco perigo. Entretanto, por mais que o nível de alerta seja mínimo, as autoridades pedem cuidado porque ainda há a possibilidade do Monte Yake expelir mais gases vulcânicos.

De acordo com a JMA, está não é a primeira vez. O vulcão constantemente expele vapor d’água e, há 55 anos, em 1966, o vulcão entrou em erupção e as cinzas atingiram cabanas de montanha ao redor da cratera vulcânica, ferindo 2 pessoas.

O Monte Yake, localizado em Matsumoto (Nagano), ainda não teve suas rotas de montanhismo interditadas. Contudo, na cidade de Takayama (Gifu), ao oeste do monte, as autoridades estão discutindo medidas de segurança para impedir acidentes e outros.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo Skylark aumenta os preços do cardápio

Publicado em 10 de agosto de 2017, em Economia

Todos os restaurantes do grupo Skylark – Bamiyan, Gusto e Jonathan, aumentarão os preços dos respectivos cardápios. Saiba o motivo.

3 redes de ‘family restaurant’ do Grupo Skylark

O Grupo Skylark anunciou que terá que reajustar os preços dos cardápios de cada um dos family restaurants. O motivo é o aumento do custo de pessoal. A folha de pagamento dos seus funcionários efetivos e arubaitos terá aumento a partir de outubro. Esse custo a mais será repassado nos preços dos menus.

Publicidade

O processo ainda está em fase de planejamento, informou o noticiário da JNN/TBS. O grupo todo tem cerca de 3 mil restaurantes das redes Bamiyan, de comida chinesa, Jonathan de comida ocidental e Gusto, que serve tanto a oriental quanto ocidental.

Pequeno aumento de preços

O menu principal provavelmente não terá alteração de preços. O que se estuda é o aumento dos preços das bebidas e dos alimentos que não são do menu principal, ou os chamados do side menu, que são os acompanhamentos. A diferença deverá ficar na casa dos 15 ienes a mais.

A principal causa é a escassez de mão de obra. Com isso ela acaba ficando mais cara na folha de pagamento.

O grupo informou que em 6 meses, de janeiro a junho deste ano, teve um aumento de 2,2 bilhões só de custo de pessoal, em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: JNN/TBS
Imagem ilustrativa 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!