Temor de formigas venenosas aumenta as vendas de pesticidas no Japão

Vendas de pesticidas aumentam após a espécie venenosa ter sido encontrada em vários locais no Japão.

Publicidade

Após várias constatações da presença de formigas-de-fogo/lava-pés (hiari) em vários portos no Japão, as vendas de pesticidas aumentaram no país.

Um estabelecimento que vende itens para reforma de casas no distrito de Shinagawa (Tóquio), onde formigas-de-fogo foram encontradas na área de um porto nas neste mês, ampliou seu espaço de prateleira para pesticidas.

As vendas de pesticida da loja para a semana com início no dia 10 de julho foram mais de 10 vezes o número para o mesmo período do ano passado.

Vendas de pesticidas aumentam após a espécie venenosa ter sido encontrada em vários locais no Japão, principalmente em portos (NHK)

Segundo o gerente, os pesticidas são geralmente adquiridos por empresas, mas cada vez mais pessoas estão os comprando para uso em suas residências.

Um cliente disse que quer tomar precauções totais, visto que as férias de verão das crianças estão começando.

Uma fabricante japonesa de inseticidas para uso doméstico, a Earth Chemical, está dobrando a produção nos meses de julho e agosto. A empresa postou um vídeo em seu site mostrando um teste que ela realizou em Taiwan para demonstrar a eficácia de seus produtos.

Contudo, o Ministério do Meio Ambiente alerta que o uso excessivo de pesticidas pode eliminar formigas nativas e facilitar a disseminação das formigas-de-fogo.

Autoridades alertam àqueles que encontrarem insetos parecidos com formigas-de-fogo que não os toquem e reportem imediatamente a descoberta ao ministério ou autoridades locais.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo Estádio Nacional começa a tomar forma para as Olimpíadas de 2020 no Japão

Publicado em 25 de julho de 2017, em Conhecendo o Japão

A construção do novo estádio para as olimpíadas está a todo vapor em Tóquio. Veja mais.

O novo Estádio Nacional sob construção na central de Tóquio para as Olimpíadas de Verão em 2020 (Asahi)

A construção do novo Estádio Nacional estava a todo vapor no dia 24 de julho, 3 anos até o dia quando será palco para a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Imagens aéreas do local na central da capital do Japão mostraram pilares de concreto organizados em um padrão radial em áreas subterrâneas, juntamente com vários guindastes, para formar parte das fundações da estrutura gigante.

O trabalho no nível superior poderá ter início em agosto.

O trabalho de construção do projeto teve início depois da data estabelecida em dezembro de 2016, mas está a caminho de ser concluído em novembro de 2019. Os custos são estimados em 149 bilhões de ienes ($1.3 bilhão).

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!