Shiseido faz recall de 410 mil unidades de protetores solares

A gigante dos cosméticos do Japão anunciou que está recolhendo 3 tipos de protetor solar, por problema de controle de qualidade.

Shiseido recolhe voluntariamente esses 3 produtos (divulgação)

A Shiseido anunciou na quinta-feira (27) o recolhimento espontâneo de cerca de 410 mil unidades de 3 tipos de protetor solar fabricados por ela.

Publicidade

Segundo o material de divulgação da griffe, esses produtos, quando passados na pele, proporcionaram uma certa aspereza. Assim, concluiu que não atendem ao padrão da qualidade da marca.

Os 3 produtos alvo do recall são

  • Sun Medic UV Sun Protect de uso medicinal, EX com 50ml (サンメディックUV 薬用サンプロテクト EX50mL)
  • Mais 2 da linha Anessa: UV AB 40 gramas (アネッサ 薬用美白エッセンスフェイシャルUV AB 40g) e
  • UV AB de 15 gramas (アネッサ 薬用美白エッセンスフェイシャルUV AB 特製サイズ 15g).

Cada um desses produtos tem uma numeração de fábrica, os quais constam da página web para o consumidor conferir.

Shiseido indica através dessas fotos onde conferir o número de série para recall (divulgação)

Shiseido promete trocar os produtos

De acordo com a Shiseido esses produtos saíram da unidade de Osaka, fabricados no período de dezembro do ano passado a março deste ano.

Ela esclarece que em relação à proteção solar todos os produtos atendem com segurança a funcionalidade proposta. É somente em relação a essa sensação de aspereza na hora de passar os produtos na pele.

A griffe publicou pedido de desculpas em sua página web. Ela se propõe a realizar a troca do produto para os consumidores, através da solicitação efetuada via página web http://www.shiseido.co.jp/announcement/201707_02/ . Se preferir, o consumidor pode solicitar a troca pelo telefone de chamada gratuita 0120-172-693.

Atenção para os horários de atendimento: de sexta-feira (28) a 4 de agosto, das 9 às 21h00, incluindo sábado e domingo. A partir de 7 de agosto, o atendimento volta ao normal, das 9 às 17h00, excluindo sábados, domingos e feriados.

Fonte e foto: release

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista chinesa desaparece em Hokkaido

Publicado em 28 de julho de 2017, em Sociedade

Chinesa que visitava Hokkaido a turismo está desaparecida. Veja mais.

Segundo a polícia, a chinesa Ki Shuketsu (26), professora do ensino fundamental em escola de Fujian (China), está desaparecida desde sábado (22). Ki visitava Hokkaido desde o dia 18 e estava acomodada em uma hospedaria na cidade de Hakodate.

Publicidade

As câmeras de segurança da hospedaria capturaram as últimas imagens da chinesa. Nas imagens tiradas no último sábado, Ki, sorridente, conversava com um funcionário do local. Após isso, por volta das 7h00 de sábado, Ki saiu da hospedaria e, desde a noite do mesmo dia, perdeu-se o contato com ela. Sua mala e roupas ainda estão no quarto em que estava hospedada.

Estava previsto que Ki realizasse o check-out na terça-feira (25) e voltasse para a China no mesmo dia. Contudo, ela não embarcou no avião.

Ki tem cerca de 163cm de altura, cabelos pretos e longos até o ombro e vestia um camisa branca e uma saia longa lilás na ocasião.

A polícia continua investigando seu paradeiro.

Fonte: ANN e FNN News
Imagem: NNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!