Homem morre atropelado na kosoku pegando objeto caído

Motoqueiro foi atropelado na via expressa (kosoku) tentando pegar um objeto que havia caído. Veja mais.

Segundo a polícia, por volta das 15h00 de domingo (16), Hiroyuki Yasumoto (49), que estava pilotando uma moto com seu filho de 10 anos, parou na beira da estrada, na pista de descida da Hodogaya By-pass, em Yokohama (Kanagawa), para pegar um objeto que havia caído.

Publicidade

Contudo, quando Yasumoto tentou atravessar a pista, ele foi atropelado por um automóvel.

Yasumoto foi transportado para o hospital com parada cardiorrespiratória, mas morreu momentos depois.

O local era uma estrada reta com 3 pistas para cada lado. Segundo as autoridades, o motorista do automóvel que atropelou Yasumoto argumentou que “quando eu percebi, havia um homem na minha frente. Eu pisei no freio, mas não deu tempo.”

A polícia continua investigando o acidente.

Fonte: NNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visto para yonsei: deputado japonês fará palestra em São Paulo

Publicado em 18 de julho de 2017, em Comunidade

O Jornal Nippak publicou matéria sobre o assunto tão esperado pela comunidade nikkei do Brasil.

Esperança para a que a quarta geração dos descendentes obtenha o visto de permanência no Japão (imagem ilustrativa)

Segundo matéria do Jornal Nippak, o deputado japonês Mikio Shimoji, 55, do partido Nippon Isshin no Kai, irá explicar sobre o assunto que desperta interesse na comunidade nipo-brasileira. Trata-se da concessão de visto de permanência no Japão para os descendentes de japoneses, da quarta geração, chamados de yonseis.

Publicidade

O evento será realizado no próximo dia 21 de julho, sexta-feira, a partir das 18h30, no salão nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo. Conta com a participação do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), político que defende a causa no Brasil. Confira a reprodução da matéria.

Quem é o deputado Shimoji

Considerado um defensor da concessão de visto de trabalho aos yonseis, o deputado Shimoji estará em São Paulo, acompanhado de uma comitiva, para reunir-se com lideranças e políticos nikkeis e relatar sobre o andamento dessa reivindicação, bem com a repercussão desse tema nas esferas do legislativo e executivo do Japão.

O pedido de concessão do visto de longa permanência aos yonseis foi apresentado em junho de 2016 ao então embaixador Kunio Umeda para ser encaminhado ao poder central japonês. O documento foi assinado por seis entidades nipo-brasileiras: Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo), Aliança Cultural Brasil-Japão, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e CIATE – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior.

Esse tema também foi tratado durante a 56ª Convenção dos Nikkeis e Japoneses no Exterior, realizada em Tóquio, em 2016, e registrado nos anais publicado pela entidade organizadora.

Deputado tem apoio no Brasil

Neste ano, em fevereiro, na Comissão de Orçamento da Câmara dos Representantes, o deputado Shimoji tratou sobre a concessão do visto de longa permanência aos yonseis. Esse tema mereceu a seguinte manifestação do primeiro-ministro Shinzo Abe: “é necessário que o Japão responda ao clamor dos nikkeis de quarta geração”, afirmou, ressaltando “gostaria de encaminhar no sentido de uma resposta positiva a eles”.

Essa questão do visto aos yonseis tem alcançado repercussão nacional e uma das propostas do deputado Shimoji é a da concessão do visto de “working holiday”, uma modalidade especial que permita trabalho e estadia por um determinado período.

A palestra do deputado Shimoji conta com apoio das seis entidades signatárias do manifesto encaminhado à Embaixada do Japão no ano passado.

O evento tem entrada franca e tradução consecutiva. Após a palestra, haverá a sessão de perguntas e respostas com a participação dos presentes.

Info sobre a palestra

  • Data/hora: 21 de julho, sexta-feira, a partir das 18h30
  • Local: Salão Nobre do Bunkyo
  • Rua São Joaquim, 381, 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP
  • Entrada franca e tradução consecutiva
  • Informações: (11) 3207-9014 (CIATE)
Reprodução do Jornal Nippak
Imagem ilustrativa 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!