Abe visita Oita e Fukuoka para manifestar apoio e avaliar os danos da tragédia

Uma criança desabrigada disse ao primeiro-ministro Shinzo Abe que está preocupada com o seu cão que deixou em casa.

Primeiro-ministro Shinzo Abe visita Oita e Fukuoka para avaliar os danos da tragédia e conversar com desabrigados (Sankei News)

A agenda do primeiro-ministro Shinzo Abe, desta quarta-feira (12), foi destinada a visitar Oita e Fukuoka para avaliar os danos da tragédia. Vestido de uniforme azul, como sua comitiva, ele chegou em Hita (Oita) depois das 11h00.

Publicidade

A cidade perdeu 3 vidas, esteve com estradas interrompidas, uma ponte da JR foi destruída, levada pelas enxurradas e deslizamentos, os quais destruíram várias casas dos residentes locais. Conferiu os danos causados pela tragédia provocada pelas chuvas intensas e inspecionou também as obras de reconstrução sendo efetuadas na cidade.

O presidente da JR de Kyushu solicitou cooperação a Abe. “Com certeza”, afirmou o primeiro-ministro, manifestando atitude positiva em relação à reconstrução e restauração dos locais afetados.

Verificação ‘in loco’ dos estragos causados pela tragédia de Kyushu (ANN)

Abe cumprimenta e ouve os desabrigados

O primeiro-ministro visitou o Centro Cultural de Hita, onde se encontram 57 desabrigados, de 22 famílias, por conta da tragédia.

Com o calor, a primeira pergunta ao responsável local foi se tem ar-condicionado e conversou com cada uma das pessoas. Um homem lhe disse “a preocupação de todos nós é querer saber como estão nossas casas”.

“Estou preocupada com o cachorro que deixei em casa”, confessou uma menina, ao primeiro-ministro.

No período da tarde, Abe e sua comitiva visitam Fukuoka.

Abe tirou o boné, cumprimentou e conversou com as famílias desabrigadas (ANN)

Fontes e fotos: ANN e Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de 3,3 de magnitude em Tottori

Publicado em 12 de julho de 2017, em Informações

Um abalo sísmico de 3,3 de magnitude e intensidade 3 foi registrado na província de Tottori, o segundo em menos de 2 horas.

Publicidade

Um terremoto de 3,3 de magnitude e intensidade 3 foi registrado na província de Tottori, nesta quarta-feira (12), às 13h35. O epicentro foi na região central, com profundidade muito superficial, segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

A cidade que teve o tremor de 3,3 foi Kurayoshi. As demais localidades como Misasa-cho e Hokuei-cho tiveram abalos de 2 de magnitude.

Este foi o segundo abalo sísmico em menos de 2 horas na província. O anterior foi às 11h18, com 2,2 de magnitude, na mesma região.

Não há risco de tsunami em decorrência desses abalos.

Fontes: AMJ e Yahoo
Imagem: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!