Homem morre em acidente na Meihan em Mie; pista interditada por horas

Caminhão de grande porte avança sobre guardrail e capota na pista contrária; motorista morre no impacto. Veja mais.

Segundo a polícia, por volta das 3h50 de quinta-feira (29), um caminhão de grande porte que estava correndo na linha de subida da Meihan National Highway avançou sobre o guardrail na divisória entre as pistas, e capotou na pista contrária. O acidente aconteceu nas proximidades da Mukai Interchange da autoestrada da Meihan, na Kabutomukai, na cidade de Kameyama (Mie).

Publicidade

Neste acidente, o motorista do caminhão, Yasuo Yamamoto (43), residente em Himeji (Hyogo), morreu por choque hemorrágico devido a fortes impactos sofridos no acidente.

Uma testemunha declarou que “eu vi o caminhão capotado no escuro da noite, e o motorista não estava respondendo.”

Como o local do acidente era uma pista reta, sendo muito fácil acelerar os automóveis, a polícia investiga o caso mais a fundo.

Por causa do acidente, uma parte da pista de descida da autoestrada ficou interditada por aproximadamente 6 horas.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

6 anos depois do tsunami: barco pesqueiro é encontrado no outro extremo do Japão

Publicado em 29 de junho de 2017, em Sociedade

Um barco desaparecido e dado por perdido no tsunami de 2.011 foi encontrado em outro extremo do Japão, 6 anos depois. Saiba mais.

A seta vermelha indica a embarcação encontrada nas águas do outro extremo do Japão ( Guarda Costeira/NHK)

O Grande Terremoto ao Leste do Japão, com tsunami, foi devastador, em março de 2.011. Além das milhares de vidas ceifadas, casas e embarcações foram levadas.

Publicidade

Muitos pescadores tiveram que encomendar novas embarcações para reconstruir suas vidas profissionais e voltar ao cotidiano normal.

Na quarta-feira (28) pela manhã, a Força de Autodefesa Marítima do Japão encontrou uma embarcação boiando nas águas de Okinawa. O local exato foi a 8km da ilha Kudaka, no lado nordeste. A embarcação tem cerca de 6 metros de comprimento e estava virada, segundo informações do noticiário da NHK.

A informação foi repassada para a Guarda Costeira, a qual tratou de identificar o proprietário do barco, através do código de registro pintado no casco da embarcação.

Tsunami levou embora o barco pesqueiro de Iwate

Descobriu-se, então, que o barco pertence a um pescador, membro da Cooperativa de Pesca da Baía de Hirota, em Rikuzentakata (Iwate). A informação é de que o proprietário já tinha dado o barco como perdido, já que depois do tsunami ter levado não o encontrou mais. Assim, soube-se que o barco ficou à deriva durante mais de 6 anos nas águas do Oceano Pacífico, indo parar em outro extremo do Japão.

O presidente da cooperativa teria dito para a Guarda Costeira que se a embarcação tivesse sido encontrada antes, o dono teria feito reforma para reutilizá-la. No entanto, tendo dada como perdida, ele construiu uma nova. Assim, prefere o desmanche e descarte do barco em Okinawa.

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!