Anúncio de entrada na estação chuvosa (tsuyu), de Shikoku a Kanto

O Japão entrou oficialmente na época de chuvas! Saiba o que é tsuyu, quanto tempo dura e se prepare.

Início da estação chuvosa (tsuyu), de Shikoku até Kanto a partir desta quarta-feira (imagem ilustrativa) – Teruteru Bouzo – amuleto para espantara as chuvas

Com uma grande massa de nuvens da estação chuvosa sobre o Japão, toda a região oeste já amanheceu com chuvas. Em Kyushu e Shikoku há locais onde pode chover muito forte.

Publicidade

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão já havia anunciado que a região Kyushu entrou na estação chuvosa na terça-feira (6). A parte sul entrou com 6 dias de atraso em relação ao ano anterior, enquanto a norte, com atraso de 1 dia.

Tsuyu: vasta área de Shikoku a Kanto

E nesta manhã de quarta-feira (7), a AMJ anunciou que uma vasta região também entrou no período das monções. São elas: Shikoku, Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto Koshin. Tokai e Kanto Koshin entraram na estação chuvosa com 1 dia de antecedência em relação ao ano anterior.

As nuvens da estação chuvosa se estendem por uma vasta área, incluindo as de Kansai, Tokai e Kanto, abrindo um intervalo de sol no sábado (10). No entanto, no domingo (11), há possibilidade de chuvas intensas em uma vasta área do país, de Tokai a Kyushu. 

Quanto tempo dura a estação chuvosa (tsuyu)

A estação chuvosa, também conhecida como o período das monções, é marcada por chuva, umidade e calor durante o dia. É um período de transição da primavera para o verão, com dias marcados por poucos raios solares.

O Japão, segundo a AMJ, costuma entrar nesse período das monções por volta de 8 de junho e encerra-se por volta de 21 de julho, exceto para a ilha Amami e arquipélago de Okinawa, que entram em maio. Portanto, esse período tem duração de quase 1 mês e meio.

O período médio é pautado pela estatística colhida desde 1.951 e a proporção média do índice pluvial difere de ano para ano, variando de 55% a mais de 100%. Esses percentuais indicam quantos dias de chuva durante 1 semana, além do volume pluvial.

 

Fonte: AMJ
Foto: NetAnet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia descobre o assassino do iraniano encontrado no motel abandonado em Aichi

Publicado em 7 de junho de 2017, em Crime

A polícia já descobriu quem é o assassino do iraniano deixado no motel abandonado em Aichi. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!