Ministros japoneses querem colocar mais pressão sobre a Coreia do Norte

Ministros japoneses criticam ações pacíficas contra a Coreia do Norte e querem mais pressão sobre o país. Veja mais.

Fumio Kishida, Ministro das Relações Exteriores, durante uma reunião do parlamento, enfatizou a importância do apoio dos EUA, Coreia do Sul e Japão para garantir a segurança nacional em relação à Coreia do Norte, que continua com atos provocativos.

Publicidade

“Não há sentido em diálogos (que gerem outros diálogos). Para dialogarmos, é importante que a Coreia do Norte mostre ações e a vontade de desnuclearizar o país.”, comentou Kishida.

Além disso, Kishida também criticou o novo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, por ter mostrado uma postura pacífica contra a Coreia do Norte.

“É importante que a comunidade internacional esteja unida e coloque mais pressão (sobre a Coreia do Norte) e, começando pelas Nações Unidas, os países envolvidos estão ligados e estruturados. Desejo que o novo governo da Coreia do Sul entenda isso e continue nos ajudando a lidar com a Coreia do Norte”, argumentou o ministro, referindo-se a Moon Jae-in.

Além disso, a Ministra da Defesa Tomomi Inada também concordou em aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte.

“Para lidar com os mísseis e bombas nucleares da Coreia do Norte, que atingiram um novo nível de ameaça, é importante que o apoio com a Coreia do Sul no âmbito de segurança nacional se intensifique. Com base no acordo de proteção e compartilhamento de dados sigilosos de segurança nacional, o GSOMIA, que está em vigor desde novembro do ano passado, é extremamente importante que a troca de informações seja rápida e harmoniosa. Eu sei que a Coreia do Sul entende a importância disso”, declarou Inada.

Fonte: NHK News
Imagem: Huffington Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: quadrilha de brasileiros e outros estrangeiros é presa por furto de carros de luxo

Publicado em 11 de maio de 2017, em Comunidade, Crime

Polícia prende uma quadrilha multicultural, de 7 elementos, incluindo brasileiros, sob suspeita de fraude e roubo de veículos de luxo. Saiba mais.

veículos furtados pela quadrilha multicultural e recolhidos pela polícia (Chukyo TV)

A Polícia da Província de Aichi anunciou nesta quinta-feira (11), a prisão de 7 elementos de uma quadrilha de estrangeiros, incluindo brasileiros, sob suspeita de furto de veículos de luxo. As prisões ocorreram na quarta-feira (10).

Publicidade

Um dos nomes citados na matéria transmitida pela Chukyo TV é o do brasileiro Fábio Hisanori Takaes, 37, desempregado, residente na cidade de Inazawa (Aichi). Ele e mais 6 envolvidos, todos de nacionalidade estrangeira, são suspeitos de terem praticado furto de veículos de luxo e fraude no desmanche.

Fábio e seus comparsas teriam furtado 2 veículos Land Cruiser, da Toyota, de um estacionamento residencial localizado no bairro Nishi, cidade de Nagoia (Aichi) e também de Oharu-cho (Aichi). As ocorrências teriam sido em outubro do ano passado.

Quadrilha multicultural

As autoridades policiais encontraram um Lexus e mais outros 2 Land Cruiser, igualmente furtados, nas províncias de Aichi e Mie, em um desmanche na província de Ibaraki. Quem gerenciava esse desmanche era um dos que foi preso junto com Fábio, segundo a matéria.

Segundo o boletim da Polícia da Província de Aichi, a quadrilha é multicultural: 3 do Uzbesquitão, de 22 a 26 anos; 1 da China, de 42 anos e 3 do Brasil, de 34 a 42 anos.

De acordo com o noticiário, a polícia informou que 3 deles confirmam os atos criminosos, enquanto outros 4 afirmam “não roubei”.

Fontes: Polícia e Chukyo TV
Imagem: Chukyo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!