24 submarinos do antigo exército japonês foram encontrados em Nagasaki

Especialistas descobriram que 24 submarinos do antigo exército japonês estão afundados em mar de Nagasaki. Veja mais.

Especialistas descobriram que 24 submarinos do antigo exército japonês estão no fundo do mar das Ilhas Goto (Nagasaki). Os peritos utilizaram sondas para exploração marítima para detectar os submarinos, os quais estão afundados a uma profundidade de 200m.

Publicidade

A pesquisa foi feita por uma equipe privada do professor honorário da Universidade de Tóquio, Tamaki Ura. A equipe pesquisou as profundezas do Mar do Japão e da Baía das Ilhas Goto entre os dias 19 e 21 deste mês.

O grupo verificou que detectores de ondas sonoras encontraram 24 submarinos afundados na superfície marítima, a uma profundidade de 200m. Em outra investigação feita pela Guarda Costeira do Japão, também foram identificados 24 submarinos.

Em abril de 1946, um ano após o fim da Guerra do Pacífico, o Comando Supremo das Forças Aliadas (GHQ) ordenou a eliminação de 24 submarinos do antigo exército japonês nestas regiões marítimas. O grupo de pesquisas acredita que os submarinos encontrados foram esses eliminados há 71 anos.

Dentre os submarinos, um deles foi identificado como o antigo “I 402” (伊402). Atualmente, os pesquisadores estão investigando o nome dos outros submarinos.

Durante uma coletiva de imprensa, o professor Ura disse: “Não existem muitos diagramas que expliquem as funções e desempenho dos submarinos do antigo exército japonês. Além disso, não ocorrem muitas verificações detalhadas para verificar a história da guerra. Estes 24 submarinos são importantíssimos legados de guerra para entender as características do antigo exército japonês.”

A equipe de pesquisas irá mandar outras sondas em agosto deste ano e pesquisará com mais detalhes esses submarinos. Fora isso, a equipe está estudando se é possível erguer alguns submarinos para expô-los em museus e outros.

Pouquíssimos documentos e registros sobre os submarinos sobreviveram

Segundo o time de pesquisas, ainda restam algumas plantas sobre a aparência externa das construções iniciais dos submarinos do antigo exército japonês. Contudo, não existem muitos diagramas que expliquem a estrutura e desempenho dos submarinos.

Além disso, durante a Segunda Guerra Mundial, os submarinos do antigo exército japonês foram modificados para aumentar o desempenho e não existem muitos diagramas que tenham registrado esse avanço.

A equipe de pesquisas acredita que essa descoberta possa explicar algumas dúvidas sobre os submarinos.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Legoland: corte no preço dos passaportes de 1 dia

Publicado em 27 de maio de 2017, em Turismo em Aichi

O parque temático Legoland decidiu fazer um corte no preço dos passaportes para a família. Verifique os descontos.

foto do dia da inauguração do parque Legoland Japan, em Nagoia

O parque temático Legoland Japan, inaugurado em abril deste ano, na cidade de Nagoia, tomou uma decisão importante. Quase 2 meses depois de inaugurar, o parque quer atrair mais visitantes.

Publicidade

A empresa gerenciadora do parque decidiu fazer um corte significativo de 25% no preço dos passaportes. Dessa forma espera atrair famílias para que as crianças possam se divertir no único parque aberto do Japão.

Essa medida foi tomada porque muitas pessoas comentam que o preço dos passaportes é caro, segundo a imprensa.

Os novos passaportes de 1 dia são de 2 tipos: para famílias com 3 ou 4 pessoas. Esses passaportes especiais podem ser usados neste ano. Veja quanto custam:

  • ¥18.300: para 4 pessoas (incluindo adultos) se comprar 7 dias antes da primeira visita
  • ¥19.600: para 4 pessoas (incluindo adultos) se comprar entre 2 a 6 dias antes da primeira visita

Supondo que a família seja de 2 adultos e 2 crianças, o preço total dos passaportes normais sairia 24.400 ienes. Com essa nova proposta a família economiza 6.100 ienes.

Os passaportes podem ser adquiridos na web page ou em lojas de conveniência da região. https://www.legoland.jp/tickets/buy-tickets/

Diante dos novos preços promocionais, o parque espera receber muitas visitas durante as férias escolares. Além disso, quer bater a meta de receber 2 milhões de visitantes anuais.

 

Fontes: divulgação e Sankei
Foto: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!