Influenza obriga fechamento temporário de escolas

84 escolas e classes fecham temporariamente devido à Influenza. Veja mais.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão(MHLW, sigla em inglês), o número de pacientes diagnosticados com influenza foi de 3.98 por instituição médica. No país inteiro, são aproximadamente 220 mil pacientes.

Publicidade

O número de pacientes diminuiu em relação à semana passada, de acordo com dados publicados no dia 16 deste mês. Contudo, 84 instituições educacionais como escolas, creches e jardins de infância foram fechados temporariamente, um grande aumento em relação à semana anterior.

O MHLW alertou: “Embora esteja se aproximando do fim da época de epidemia, mesmo as pessoas que já foram contagiadas uma vez devem tomar cuidado”.

Fonte: FNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operação de coleta do lixo na praia para receber a desova das tartarugas

Publicado em 25 de abril de 2017, em Sociedade

Foi realizada uma grande operação para coleta do lixo na praia para receber a desova das tartarugas ameaçadas de extinção. Saiba mais.

Publicidade

Uma das poucas praias considerada como o local de desova das tartarugas-marinha-comum (Caretta caretta), também conhecida como tartaruga-cabeçuda, fica na província de Mie.

Essa espécie de tartaruga marinha está ameaçada de extinção. As fêmeas só vão às praias para desovar, no período de maio a agosto. Elas medem cerca de 90 cm e pesam, em média, 135 Kg.

Moradores de Kiho-cho (Mie), se reuniram em cerca de 350 pessoas de todas as faixas etárias para operação de limpeza da praia. A costa de Shichirihama recebeu pessoas com pinças e sacos de lixo para a coleta do que vem para a praia e do que as pessoas deixam por lá, como as garrafas pet.

Anualmente, os moradores locais fazem essa ”faxina” na praia para que as tartarugas-cabeçudas possam desovar com tranquilidade. A quantidade de lixo coletada foi de cerca de 1 tonelada, no domingo (23).

A prefeitura local impede o acesso de veículos na praia no período de desova, segundo a matéria da CBC TV.

Fonte: CBC TV 
Imagem ilustrativa: Okinawa-Zukan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!