Falso monge enganava turistas estrangeiros em Tóquio

Turistas estrangeiros eram enganados por falso monge em Tóquio. Veja mais.

Publicidade

Chén Xian Lóu (54) após entrar no Japão com visto de turista, se passava por monge e abordava os turistas também de nacionalidade estrangeira.

Este chinês foi detido após uma acusação de uma vítima pela venda de um juzu (tipo de rosário). O falso monge chegava a lucrar cerca de 100 mil ienes com a venda de amuletos e de juzu falsos.

“Eu estava fazendo isso para poder garantir uma renda e pagar as despesas com alimentos”, alegou Chén.

A polícia metropolitana de Tóquio segue com as investigações sobre uma possível organização criminosa, onde chineses estejam agindo como falsos monges nas regiões de Akihabara e Ueno.

Fonte e imagem: FNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crime entre familiares é reflexo do envelhecimento da sociedade no Japão

Publicado em 12 de abril de 2017, em Comportamento

Crime entre familiares é um reflexo do envelhecimento da sociedade no Japão. Entenda o motivo.

Mais de um terço de assassinatos, tentativas de assassinatos e agressões fatais envolvendo membros da mesma família no Japão no ano de 2014 foram motivados pelo “medo do futuro”, como em relação a cuidar de parentes idosos ou problemas financeiros, mostraram dados divulgados pela polícia na segunda-feira (10).

Publicidade

A primeira investigação detalhada de casos investigados para um ano todo também mostrou que 33% das vítimas eram pais e mães dos agressores, seguidas por cônjuges, 27% e filhos, 25%.

Em 84% dos casos, as vítimas e os agressores estavam morando sob o mesmo teto e nos casos em que as vítimas sobreviveram aos ataques, 67% continuaram a viver juntos, mostraram os dados.

Tais casos podem continuar ocorrendo no futuro, visto que muitas pessoas na sociedade japonesa que envelhece cada vez mais continuam enfrentando dificuldades em assegurar uma vaga em asilos, alertam grupos de suporte para cuidadores.

Dados da Agência Nacional de Polícia (ANP) mostraram que dos 272 casos investigados, 168 foram assassinatos, 74 tentativas de assassinato e 30 foram agressões resultando em mortes.

“Crimes interfamiliares são difíceis de prevenir, uma vez que medidas para reduzir crimes de rua não podem ser aplicados a eles”, disse um policial responsável pela análise.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!