Criança de 10 meses morre após ser mordida por cão de estimação

Uma criança de 10 meses foi mordida por cão de estimação na casa de seus avós e morreu instantes depois. Veja mais.

Por volta das 16h35 de quinta-feira (9), os bombeiros receberam uma chamada de emergência que dizia: “Uma menina foi mordida por um cão”. O local do incidente era uma casa localizada em Kitanodai, Hachioji (Tóquio). Quando a equipe de emergência chegou na casa, Midori Yasuda, uma criança de 10 meses, estava com a cabeça sangrando e morreu cerca de duas horas depois. O local era a casa dos avós de Midori, e o cão de estimação que a mordeu era da raça Golden Retriever (macho de 4 anos com aproximadamente 37kg).

Publicidade

Segundo o Departamento de Minamiosawa da Polícia Metropolitana de Tóquio, Midori estava começando a falar suas primeiras palavras e estava brincando com seus avós na sala de estar instantes antes do acidente. Contudo, o cão de estimação, que era criado dentro de casa, mordeu a criança repentinamente.

Midori visitava seus avós frequentemente. Os avós explicaram para a polícia que “o cachorro não latia nem mordia, e era manso e medroso”.

De acordo o Ministério do Meio Ambiente (MOE, sigla inglês), 4.373 casos de pessoas mordidas por cachorros ocorreram em 2015, sendo 98% causados por cães de estimação. Em 2015, em uma residência de Hokkaido, uma mulher de 52 anos morreu após ser mordida pelo cão de estimação de uma conhecida. Em 2014, na província de Oita, 7 estudantes do ensino fundamental I foram mordidos por um cachorro de médio porte com coleira, e ficaram feridos.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abusos contra estagiários estrangeiros no Japão aumentam em 2016

Publicado em 10 de março de 2017, em Sociedade

Várias violações foram reportadas, incluindo casos de excesso de trabalho e assédio sexual. Veja mais.

Imagem ilustrativa

O Departamento de Imigração anunciou na quarta-feira (8) que 383 atos de fraude foram cometidos contra estagiários estrangeiros em 2016, uma alta recorde desde 2010, quando o atual Programa de Estágio Técnico foi lançado.

Publicidade

As principais ações fraudulentas incluíram 121 casos em que estagiários não receberam salários, com 94 desses envolvendo a falsificação de documentação que era apresentada ao governo para esconder tais atos. Cinquenta e um casos envolveram o uso de nome falso para que o estagiário pudesse trabalhar em locais não registrados.

Das 239 indústrias e outras organizações que enganaram estagiários estrangeiros, 67 estavam nos setores da agricultura e pesca, 61 no têxtil e 38 no de construção. Cerca de 33 associações de indústrias também foram mencionadas.

As organizações que abusarem de estagiários estrangeiros estarão sujeitas a uma suspensão do programa por até 5 anos.

Várias violações de direitos humanos foram reportadas durante os anos, incluindo casos de excesso de trabalho e assédio sexual. Confiscos de passaporte também foram relatados.

As descobertas ocorrem enquanto a demanda por estagiários estrangeiros aumenta em todo o país com a crescente falta de mão de obra. Em 2015, 192.000 estrangeiros estavam empregados sob o programa.

Em conformidade com a lei, o governo estabeleceu um órgão de supervisão em janeiro chamado Organização para Estágio Técnico, que tem autorização para conduzir inspeções, nas instalações que empregam estagiários.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!