Tóquio: Estudante com influenza cai do quarto andar e morre

Efeito colateral de remédio contra influenza pode ter sido a causa de um aparente suicídio de um menino de 14 anos. Saiba mais.

Por volta das 13:00h de terça-feira (14), a polícia recebeu um telefonema de uma mulher que morava no quarto andar de um apartamento de Shinagawa (Tóquio) que informava sobre o “desaparecimento” de seu filho, que estava em repouso em seu quarto por ter contraído influenza.

Publicidade

Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram o garoto de 14 anos, estudante de colegial desfalecido e preso em cima de uma cerca. O menino foi transportado para o hospital, mas logo morreu.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, a partir das informações obtidas e das circunstâncias do incidente, acredita-se que o garoto tenha caído da janela de seu quarto do apartamento do quarto andar.

Na manhã do mesmo dia, o garoto foi diagnosticado com influenza em um hospital e estava recebendo dosagens do remédio Zanamivir (リレンザ – Rirenza ) enquanto repousava em sua casa.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW, sigla em inglês) recebeu relatórios sobre casos de menores de idade que ficavam violentos e correndo pela casa após terem recebido dosagens do Zanamivir. Também vários relatos sobre jovens que, mesmo sem nenhuma dosagem de remédio, ficavam mais violentos quando contraíam influenza.

A polícia está investigando o caso mais a fundo.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começou o prazo da declaração do imposto de renda (Kakutei Shinkoku)

Publicado em 16 de fevereiro de 2017, em Tome Nota

A declaração do imposto de renda de 2017 já começou e teve pequenas mudanças na inscrição. Veja mais.

As inscrições da declaração do imposto de renda (Kakutei Shinkoku) começaram no dia 16 (quinta-feira) e muitas pessoas visitaram os Escritórios de Administração Fiscal. Desta vez, o registro do My Number se tornou necessário.

Publicidade

As pessoas que necessitam da declaração do imposto de renda são as que trabalham em negócios privados ou autônomos, ou pessoas que precisam fazer ajustes nos valores. As inscrições da “declaração de reembolso” (還付申告) para pessoas que formaram hipotecas ou que possuem despesas médicas caras também estão sendo realizadas.

Para os estrangeiros residentes no Japão, é necessário fazer a declaração quando não fez o ajuste de fim de ano (nematsu chose) e/ou precisa declarar os dependentes, incluindo os que residem no exterior.

Este ano, as pessoas tiveram que escrever nos formulários de declaração do imposto de renda seus respectivos My Number e levar um documento de identificação, como a carteira de motorista ou Zairyu Card, no caso dos estrangeiros.

Confira detalhes importantes sobre o Kakutei Shinkoku em uma matéria realizada pelo Portal Mie.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!