Temperaturas de primavera para hoje! Máximas de 15ºC em algumas regiões!

O tempo hoje será de primavera com temperaturas elevadas e ventos! Cuidado com o derretimento de gelo! Veja mais.

Temperaturas mínimas para hoje

Ao sul do Japão, há um centro de alta pressão atmosférica, enquanto, na Honshu (ilha principal do Japão), um centro de baixa pressão atmosférica está estacionado. Devido a isso, muitos ventos começarão vir em direção ao Japão, podendo chegar a 72km/h na tarde de hoje (16).

Publicidade

Esses ventos trarão uma atmosfera quente para o Japão e, com isso, a elevação das temperaturas.

Mapa das temperaturas máximas

Em Kyushu, alguns lugares terão as máximas maiores que 15ºC, equivalendo-se com as temperaturas de Abril. Nas regiões de Chugoku e Shikoku, as temperaturas serão elevadas. Entre as regiões de Kinki, Tokai e Chubu, as temperaturas não serão tão altas, mas a máxima ultrapassa a marca dos 10ºC. Em Hokuriku, as máximas serão superiores a 5ºC e, em Hokkaido, as temperaturas serão superiores a 0ºC.

Mais especificamente, as máximas serão de 7ºC em Sapporo. 10ºC em Akita, 15ºC em Tóquio, 13ºC em Nagoia, 14ºC em Osaka, 12ºC em Sendai, 16ºC em Shizuoka, 16ºC em Yamaguchi, 19ºC em Fukuoka e 22ºC em Naha.

Mas ainda assim, autoridades pedem para o cidadão ter cuidado com neve, avalanches, inundações por derretimento de gelo e desmoronamento de montanhas.

Previsão para sexta-feira (16)

Temperaturas de sexta-feira (16)

A partir de sexta-feira, as temperaturas voltarão para as de inverno.

Devido a uma frente fria de um centro de baixa pressão atmosférica próxima a Hokkaido, ventos frios descerão do norte para a Honshu. Até a manhã de sexta-feira, as máximas serão altas, mas a temperatura começará a cair conforme o passar do dia. É preciso tomar cuidado com mudanças drásticas nas temperaturas e na direção dos ventos.

Fonte: Tenki e ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alertas de emergência do exército japonês atingem o maior número da história

Publicado em 16 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Em 10 meses, as forças armadas japonesas emitiram mais de 1000 alertas, devido a perigo e invasões de território. Saiba mais.

Segundo responsáveis do Ministério de Defesa do Japão, os alertas de emergência emitidos por aeronaves de combate da Força Aérea de Autodefesa do Japão, em um período de 10 meses até Janeiro deste ano, ultrapassaram o maior número da história, com mais de 1000 alertas.

Publicidade

Anteriormente, o número recorde foi de 944 alertas emitidos no ano fiscal de 1984, quando os aviões soviéticos estavam em total ativa durante a Guerra Fria. Entretanto, o ano fiscal de 2016 (Abril de 2016 até Março de 2017) ultrapassou esse recorde em um período de 10 meses, com 2 meses restando para seu término.

O grande motivo desses alertas foram as tensões com o exército chinês e o russo. Até Dezembro do ano passado, apenas as tensões com o exército chinês geraram 73% dos alertas. Em seguida, as tensões com o exército russo foram responsáveis por 26% dos alertas.

Em relação às aeronaves chinesas, como está ocorrendo o aumento de aeronaves sobrevoando territórios japoneses e seus arredores, houve casos em que 10 aeronaves japonesas que emitiram o alerta de emergência em uma única vez.

O Ministério da Defesa acredita que a China continuará sua aproximação pelos oceanos, e irá analisar o comportamento do governo chinês e continuar a vigilância e monitoramento.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!