Quase metade dos americanos é a favor da proibição da entrada de imigrantes

Publicado em 1 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Metade dos americanos apoia o decreto presidencial que proíbe a entrada de imigrantes de 7 países. Veja mais.

Neste Artigo:
&nbspQuase metade dos americanos é a favor da proibição da entrada de imigrantes
Imagem/Reprodução: Vox

A Reuters realizou uma pesquisa de opinião pública sobre o decreto presidencial que proíbe a entrada de imigrantes de 7 países da África e Oriente Médio em 50 estados americanos. Embora a decisão de Trump de “proibir a entrada de muçulmanos temporariamente” ter sido amplamente discutida e criticada, uma vasta camada apoia veemente a medida do presidente.

Publicidade

Segundo a Reuters, 49% das pessoas apoiam “fortemente” ou “levemente” a medida do presidente, e 41% são contra, enquanto 10% dos entrevistados não sabiam.

Em relação ao apoio dos partidos políticos, essa situação se inverteu. Enquanto 53% da camada de suporte do Partido democrático se opõem “fortemente”, 51% do Partido republicano apoia “fortemente”.

E ainda, em relação a essa medida, embora 31% das pessoas responderam que “se sentem mais seguros”, essa porcentagem foi maior do que os 26% que “não se sentem mais seguros”. Além disso, 38% dos entrevistados responderam que os EUA são um “bom exemplo” contra o terrorismo, 41% responderam que mostram um “mau exemplo”.

A pesquisa ocorreu entre os dias 30 e 31 de Janeiro via Internet, e contou com a participação de 1201 adultos.

Por outro lado, a pesquisa da Gallup sobre o apoio ao presidente Trump, que ocorreu entre os dias 28 e 30, mostra um resultado totalmente diferente, com 43% dos entrevistados apoiando Trump e 51% que são contra suas políticas presidenciais.

Fonte: Asahi News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão