Neve intensa poderá afetar o leste e oeste do Japão até o domingo

Previsão de forte neve em boa parte do Japão no fim de semana. Saiba mais.

(Reprodução/JMA)

Segundo a previsão da Agência Meteorológica do Japão (JMA), a neve pesada afetará grande parte das áreas montanhosas no oeste do Japão e algumas áreas baixas ao longo da costa do Pacífico até o dia 12 de fevereiro (domingo).

Publicidade

A nevasca prevista para o período de 24 horas até as 6h de 11 de fevereiro (sábado) é de 100cm na região Chugoku, 80cm em Kinki, 60cm em Hokuriku, 50cm em Tokai, 40cm em Tohoku, 30cm em Shikoku e 20cm em Kanto-Koshin e norte de Kyushu.

A JMA faz uma alerta à população em relação a interrupções nos transportes, avalanches, nevascas e neve acumulada em postes e árvores.

Fonte: Mainichi
Imagem: JMA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Decreto anti-imigração continua suspenso: Tribunal mantém decisão e rejeita recurso de Trump

Publicado em 10 de fevereiro de 2017, em Notícias do Mundo

O Tribunal de Recurso de São Francisco decidiu manter a suspensão do decreto anti-imigração. Trump reagiu imediatamente no Twitter: “Nos vemos nos tribunais”. Veja mais.

Em relação ao decreto presidencial assinado por Trump que proíbe temporariamente a entrada de imigrantes de 7 países do Oriente Médio e África, no dia 3 deste mês, o Tribunal Federal de Washington emitiu a decisão da liminar que determina sua suspensão temporária.

Publicidade

Trump mostrou sua insatisfação contra a decisão do Tribunal Federal correspondente à Alta Corte, e pediu pelo cancelamento imediato da liminar. No dia 4 deste mês, o Tribunal rejeitou uma das alegações urgentes.

Contudo, no dia 7, o Tribunal de Apelações recebeu as opiniões escritas do governo de Trump e do estado de Washington e escutou os argumentos de ambas as partes em uma reunião por telefone.

Como resultado, na tarde do dia 9 (antes das 10h do dia 10 no horário japonês), o Tribunal Federal decidiu rejeitar formalmente as alegações do governo de Trump, por unanimidade entre os juízes, uma vez que verificaram que os ataques terroristas nos EUA não são exclusivamente destes países e a segurança nacional não foi afetada no período da suspensão do decreto.

Com este julgamento, a medida de suspensão temporária do decreto vai vigorar, e a entrada dos imigrantes destes países continua reconhecida.

A decisão final poderá ser discutida na Suprema Corte

Em relação a esta decisão, o presidente Trump imediatamente reagiu em seu Twitter, dizendo que vai lutar até a Suprema Corte dos EUA: “Nos vemos nos tribunais, a segurança do país está em jogo”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!