Temperaturas de primavera em várias regiões do Japão

A temperatura subiu em boa parte do Japão hoje, trazendo clima de início de primavera em diversos locais. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), devido ao ar úmido e quente vindo da baixa pressão atmosférica que está descendo de Kanto para o sul, as temperaturas aumentaram principalmente nas regiões próximas ao Pacífico do oeste e leste do Japão.

Publicidade

As temperaturas máximas até as 11:30 foram de, nos lugares mais quentes, 20.9ºC em Shingu (Wakayama), 20.8ºC em Mobara (Chiba), 19.5ºC no centro de Tóquio e 18.3ºC em Shizuoka (província homônima).

A JMA registrou temperaturas equivalentes as de Abril (início de primavera). Além disso, a temperatura também começou a subir em Tohoku, principalmente nas áreas ao sul da região, e, até o mesmo período citado acima, as maiores temperaturas observadas foram de 12.8ºC e 9.4ºC em Iwaki (Fukushima) e Sendai (Miyagi), respectivamente.

Principalmente no oeste e leste do Japão, as temperaturas aumentaram mesmo nas regiões montanhosas com grande acúmulo de neve, e é preciso ter cuidado com avalanches por causa do derretimento do gelo.

Por outro lado, entre a noite de hoje (30) e amanhã (31), como uma pressão atmosférica de inverno se formará temporariamente, as temperaturas baixarão em uma vasta área e, nas regiões próximas ao Mar do Japão, há o perigo de ocorrência de tempestades de neve.

A JMA pede cuidado com inundações de lugares baixos e avalanches devido ao derretimento da neve e também com o perigo de impactos nos meios de transporte a partir da noite do dia 30.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa: 84% dos japoneses estão preocupados por causa de Trump

Publicado em 30 de janeiro de 2017, em Sociedade

A maioria dos japoneses acha que a administração de Donald Trump causará instabilidade global. E você?


A maioria dos japoneses, 83.8%, está preocupada que a administração do novo Presidente americano Donald Trump pode criar instabilidade global, de acordo com uma pesquisa conduzida pela agência Kyodo no último final de semana.

Publicidade

Somente 13.1% das pessoas que responderam às perguntas feitas por telefone em uma pequisa nacional disseram não estarem preocupadas sobre a administração de Trump, o qual está pressionando uma revolução “América em Primeiro Lugar” sobre comércio e imigração.

Enquanto isso, o índice de apoio à administração do Primeiro-Ministro Shinzo Abe situou-se a 59.6%, alta de 4.8 pontos em comparação à pesquisa anterior realizada no mês passado. Já o índice de desaprovação ao seu governo caiu de 34.1% para 27.2%.

A preocupação no Japão em relação aos Estados Unidos cresceu desde que Trump se retirou da Parceria Transpacífico, acordo de livre comércio, iniciada por seu antecessor e defendido por Abe.

O presidente também acusou o Japão de práticas no setor automobilístico que “não são justas” aos Estados Unidos, enquanto também continua incerto o quão longe Washington se comprometerá a defender o Japão sob o pacto de segurança dos países.

Trump e Abe afirmaram a importância de laços bilaterais durante uma conversa por telefone no sábado, antes de uma reunião entre os dois líderes agendada para o dia 10 de fevereiro em Washington.

A pesquisa da Kyodo entrou em contato com 1.449 residências por telefone, das quais 1.010 pessoas responderam à pesquisa.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!