Japão: risco de mais nevascas até amanhã. Veja a previsão.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) alerta sobre risco de mais neve até amanhã (17). Veja mais informações.

Regiões a oeste e norte do Japão sofreram com forte nevasca hoje. Imagem às 6h.

Segundo a JMA (Agência Meteorológica do Japão), devido à forte pressão atmosférica de inverno, continua a nevar principalmente nas áreas montanhosas do norte e leste do Japão próximas ao Mar do Japão.

Publicidade

O acúmulo de neve às 7:00 foi de 2.44 metros em Sukayu nas montanhas Hakkoda (Aomori), 2.38 metros em Hijiori Minamiyama (Yamagata), 1.72 metro em Tsunan (Niigata), 1.65 metro em Minakami Fujiwara (Gunma), 1.33 metro em Nozawaonsen (Nagano), 54 centímetros em Takanacho Shinichi (Nagano), e há neve pesada principalmente nas regiões montanhosas. 

E mesmo nas planícies do oeste e leste do Japão onde houve acúmulo de neve no domingo (15), ainda há lugares em que a neve não derreteu totalmente, restando 12 centímetros em Tottori, 11 centímetros em Quioto, 9 centímetros em Kanagawa, 8 centímetros em Gifu e 4 centímetros em Hiroshima.

Neste momento muitas cidades estão com neve acumulada, ou ainda sofrendo com nevasca (veja os relatos de brasileiros em nossa página do Facebook).

Imagem: Tenki.jp

Previsão de neve

Até a manhã de terça-feira (17), a quantidade de neve que cairá será de 80 centímetros em Niigata, Tohoku e Nagano, 60 centímetros em Gunma e 30 centímetros em Hokkaido, segundo a previsão.

O tempo instável devido a forte pressão atmosférica pode trazer mais neve.

Fukui, Ishikawa, Gifu, Nagano, Niigata, Yamagata, Hokkaido e Akita devem receber ainda um grande volume de neve. Mas poderá nevar em regiões isoladas.

Nagoia, Osaka e Tóquio terão temperaturas entre 0 e 9 graus Celsius (veja imagem acima).

Na manhã de segunda, muitos lugares amanheceram com temperaturas negativas e, principalmente nas regiões onde a neve mais se acumulou, há o perigo dos veículos derraparem devido às pistas congeladas e tombarem durante a condução.

A JMA pede atenção em relação à neve pesada e tempestades de neve, congelamento das estradas e avalanches e ondas altas em regiões próximas ao mar.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte neve continua afetando o Japão e causando acidentes fatais

Publicado em 16 de janeiro de 2017, em Sociedade

Temperatura chegou a – 16.5º em Iwate, e o acúmulo de neve foi grande em muitas regiões. Veja mais informações.

Publicidade

A neve continua afetando várias partes do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão (oeste), causando atrasos em serviços de transporte público e acidentes fatais.

No domingo (15) duas pessoas morreram quando o carro em que estavam bateu na traseira de outro veículo em uma estrada congelada em Nagoia (Aichi). Em Osaka, um homem morreu após uma batida de vários carros em uma estrada com grande acúmulo de neve, divulgou a NHK.

Em Fukuchiyama (Quioto) um homem de 88 anos foi encontrado morto em uma estufa após, aparentemente, a estrutura do local ter desmoronado com o peso da neve. De acordo com registros da Kyodo News, ao menos 300 pessoas ficaram feridas em acidentes relacionados à neve.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) alertou que as tempestades e o acúmulo de neve em áreas próximas ao Mar do Japão vão continuar ao longo desta segunda-feira (16). Empresas aéreas como a All Nippon Airlines (ANA) cancelaram ao menos 130 voos, enquanto os serviços nas linhas de trem-bala Tokaido e Sanyo sofreram atrasos.

As temperaturas caíram para menos de 0º Celsius em várias áreas no país, incluindo – 16.5º em Oshu (Iwate). Tóquio registrou -2.3º, Nagoia -3.6º e Osaka -0.6º.

Por volta das 19h de domingo, a JMA observou um acúmulo de neve de 2.46m na cidade de Aomori, 2.43m no vilarejo de Okura (Yamagata) e 1.71 m na vila de Tsunan (Niigata).

Para o período de 24 horas até as 18h dessa segunda-feira estava previsto um acúmulo de neve de até 80cm nas regiões de Hokuriku (central do Japão) e em Kanto-Koshin (leste), 70cm em Tohoku (nordeste) e 50cm em Hokkaido (norte) e em Tokai (central).

Para as regiões de Chugoku e Kinki, no oeste do arquipélago, há previsão de até 40cm de acúmulo de neve.

Fonte: Japan Today, NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!