Relógio do Apocalipse avança 30 segundos e marca 2 minutos e meio para o Juízo Final

Com a posse de Trump, riscos de guerras nucleares e o perigo de o aquecimento global piorar mais ainda, cientistas anunciam que o Relógio do Apocalipse marca 2 minutos e meio para a meia-noite. Veja mais.

Trump foi um dos destaques na apresentação (Imagem/Reprodução: Public)

A revista científica americana “Bulletin of the Atomic Scientists”, no dia 26, abriu uma coletiva de imprensa em Washington e reportou que o Relógio do Apocalipse (ou Relógio do Juízo Final) avançou 30 segundos e está a apenas 2 minutos e meio para a meia-noite.

Publicidade

A revista científica explicou que o motivo disso foram os conflitos entre os EUA e a Rússia, que possuem mais de 90% das armas nucleares, em relação à situação da Síria e os repetidos testes nucleares da Coreia do Norte.

E ainda, os cientistas também mencionaram as ideias do presidente Trump de considerar possível o uso de armas nucleares futuramente e de se mostrar totalmente contra as medidas de redução do aquecimento global.

No ano de 1953, o Relógio do Apocalipse marcou dois minutos para a meia-noite. O cenário era o de Guerra Fria e os EUA e a Rússia estavam realizando os primeiros testes com bombas de hidrogênio. Em 1991, com o fim da Guerra Fria e a queda do Muro de Berlim, o ponteiro voltou 15 minutos, marcando 17 minutos para a meia-noite. Entretanto, como ambos os países não estão prosseguindo com a redução das armas nucleares, os ponteiros voltaram a se mover e marcaram 3 minutos para a meia-noite recentemente.

Os cientistas responsáveis pelo Relógio do Apocalipse falaram que a tendência é de que os ponteiros avancem ainda mais, chegando mais perto da meia-noite. A revista científica espera que os presidentes Trump (EUA) e Putin (Rússia) se esforcem para reduzir as armas nucleares.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto Internacional de Kansai recebe o maior número de passageiros desde sua inauguração em 1994

Publicado em 28 de janeiro de 2017, em Sociedade

Grande fluxo de voos domésticos e internacionais operados LCCs contribuiu para o aumento no número de passageiros. Veja mais.

Terminal LCC no Aeroporto de Kansai (Wikimedia/Asacyan)

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais que passou pelo Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, aumentou 9% em relação ao ano anterior, contabilizando 25,23 milhões em 2016, o maior número desde a inauguração do complexo em 1994, segundo informações divulgadas pela operadora do aeroporto na quarta-feira (25).

Publicidade

Acredita-se que o crescente número de turistas de países asiáticos, como a China e Coreia do Sul, devido a um aumento de voos oferecidos por empresas aéreas de baixo custo (LCCs), tenha desempenhado um grande papel na contribuição para o aumento total.

De acordo com resultados preliminares divulgados pela Kansai Airports, esse foi um recorde pelo segundo ano consecutivo.

Os dados mostram que o número de passageiros de voos internacionais aumentou 15%, totalizando 18,76 milhões, e desses passageiros, o número de estrangeiros aumentou 21%, totalizando 12,17 milhões, ambos os maiores já registrados no aeroporto, que funciona 24 horas na província de Osaka.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!