Previsão de neve pesada para as áreas montanhosas próximas ao Mar do Japão

Até sábado (21), Kinki, Tokai, Chukoku, Hokuriku e Kantokoshin, Tohoku, Shikoku e Yamaguchi estão sob alerta de neve pesada. Cuidado com avalanches e congelamento de pistas!

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em japonês), uma baixa pressão atmosférica que está se desenvolvendo no Mar do Japão, até sábado (21).

Publicidade

Essa formação irá prosseguir em direção leste e nas regiões do oeste de Honshu (ilha principal) próximas ao Mar do Japão, há presença de ventos fortes e neve principalmente nas áreas montanhosas.

As maiores velocidades máximas dos ventos observadas foram de 86km/h em Tanegashima (Kagoshima) e 70km/h em Hamada (Shimane).

O acúmulo de neve às 6:00 de hoje foi de 72 centímetros em Muraokaku Yado (Hyogo) e 71 centímetros no Monte Daisen (Tottori).

De acordo com a previsão, até sábado (21), a velocidade máxima dos ventos nas regiões Hokuriku, Kinki e Chuugoku será de 90km/h; 72km/h em Kyushu e nas Ilhas Izu, sendo que, em alguns momentos, os ventos podem soprar entre 108km/h a 126km/h.

A JMA prevê que a quantidade de neve que cairá até a manhã de sábado (21), principalmente nas regiões montanhosas, será de 50 centímetros em Kinki e Chugoku, 40 centímetros em Hokuriku e Kantokoshin, 35 centímetros em Tokai, 30 centímetros em Tohoku e 20 centímetros em Shikoku e Yamaguchi.

Mesmo para as regiões de Kanto e Tokai próximas ao Pacífico, está previsto neve e chuva.

A JMA alerta os cidadãos sobre o perigo de congelamento das pistas e avalanches, e pede cuidado com impactos no tráfego devido aos ventos fortes e tempestades de neve.

Confira sua região no mapa abaixo!

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fundação vai pagar até 60 mil ienes para crianças carentes poderem estudar

Publicado em 20 de janeiro de 2017, em Sociedade

Entidade japonesa vai pagar até 60 mil ienes para crianças carentes poderem estudar

Publicidade

Uma fundação que oferece apoio às crianças de famílias de baixa renda começou a aceitar inscrições para um programa de bolsas que custeia gastos escolares, informou o jornal Mainichi.

A fundação Usnova, com sede em Tóquio, selecionará 1.980 crianças que poderão receber entre 30 mil a 60 mil ienes para ingressar em escolas do Ensino Fudamental e Médio a partir do atual ano letivo. A quantia não precisa ser devolvida pelas famílias beneficiadas.

No ano fiscal de 2015, quase 200 famílias que usufruíram desse programa, segundo a reportagem, ficaram satisfeitas com o resultado.

Para Koji Ogawa, da Usnova, há muitas crianças no Japão que vivem na linha de pobreza e que necessitam de ajuda.

Para se candidatar às bolsas, as famílias passam por uma triagem. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail info@usnova.org ou no site www.usnova.org. As inscrições se encerram no dia 23 de janeiro (segunda).

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!