Kafunsho: prepare-se! Seus problemas começam em Fevereiro!

Está chegando a época do Kafunsho! Prepare-se!

Como todos os anos, o martírio do kafunsho (polinose) tem início no mês de fevereiro.

Publicidade

De acordo com a previsão dos especialistas, o pólen começará a pairar na região de Tóquio em meados do mês de fevereiro.

Apesar do longo período de dias quentes e úmidos do verão passado, não haverá alteração no início nem no volume de pólen de cedro e de cipreste deste ano.

A previsão de duração da polinização do cedro e do cipreste para a região de Tóquio é de aproximadamente 28 dias.

O governo de Tóquio disponibilizará um número de contato, assim como informações referentes à polinização a partir de 1/fevereiro (quarta-feira).

Para ajudar na preparação para o Kafunsho, leia as matérias abaixo:

 

Fonte e imagem: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça as boas maneiras ao visitar uma mamãe que acabou de ter bebê

Publicado em 23 de janeiro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Veja algumas dicas importantes antes de visitar uma mamãe que acabou de ter um bebê!

Quem não se alegra em receber a notícia do nascimento de um bebê, seja de um amigo mais próximo ou familiar?

Publicidade

E, quase sempre a vontade de ver o recém-nascido e felicitar os pais é tão grande, que acabamos por visitá-los ainda no hospital ou clínica.

Mas, antes de mais nada, precisamos dar prioridade à condição física e emocional da mamãe que acabou de passar por um procedimento delicado, e pode muitas vezes estar passando por um período de tensão.

Tenhamos alguns cuidados e sigamos à algumas dicas de boas maneiras para não deixar uma má impressão numa ocasião tão especial!

1 – Não faça a visita no dia do nascimento
Mesmo para aqueles que nunca passaram pela experiência de um parto natural, deve-se ter a noção de que não é um procedimento fácil.

Há gestantes que sofrem de contrações por quase 1 dia, e mais da metade delas sentem as dores do parto por mais de 9 horas.

E após o parto, a mamãe precisa ficar um tempo em repouso devido às dores durante o processo em que o útero se contrai voltando ao tamanho normal, ou algumas vezes devido a anemia. O ideal é evitar os 2 primeiros dias.

2 – Jamais apareça sem avisar
Cada organismo tem uma reação distinta, alguns se recuperam mais rapidamente, outros não, ocasionando até algum tipo de distúrbio psicológico.

E se uma visita surge de surpresa com a mamãe numa condição de fragilidade? É preciso constatar a condição tanto da mamãe como a do bebê antes de mais nada!

Outro ponto é a questão das orientações relacionadas aos cuidados do bebê que são passadas durante o período de internação, e uma visita surpresa pode causar sérios transtornos para a mamãe.
Ligar com antecedência e conferir os horários de visita, é primordial!

2 – Não prolongue a visita por muito tempo
Mesmo que a visita já tenha sido comunicada com antecedência, temos que lembrar que a condição da mamãe é delicada, portanto, a visita deve ser o mais breve possível. Não extrapole o limite máximo de 30 minutos.

O corpo da mulher que acabou de passar por um parto, já sente exaustão só de ficar alguns minutos sorrindo para ser gentil com a visita, portanto não se confunda! Muitas vezes o sorriso não quer dizer para que não se vá, mas apenas pela boa educação.

3 – Não faça uma visita em grande número
Lembrando sempre do desgaste físico e emocional que a mamãe acabou de passar e de que ela precisa de repouso, jamais reúna um grande número de amigos em comum para fazer uma única visita! Uma visita em grande número de pessoas além de causar um certo tumulto, irá deixar a mamãe ainda mais exausta!

O desejo de felicitar o nascimento do bebê é importante, mas devemos nos lembrar que o local visitado é um hospital (ou clínica)!!

4 – Evite fazer visitas com estranhos
Normalmente a mamãe está repousando e quase sempre sem maquiagem ou sem lavar seus cabelos, e nenhuma mulher quer ser vista nessas condições pelo marido ou namorado da amiga que foi visitá-la.

Em casos de anemia, a mamãe pode estar pálida e será até constrangedor para ela.
Se for inevitável, avise a mamãe de antemão para que ela possa estar prevenida e estar em condições de recebê-los.

5 – Evite levar crianças pequenas
Levar crianças pequenas que não conseguem se manter em silêncio pode causar incômodo não somente para a mamãe visitada, assim como para as demais que estiverem dividindo a mesma enfermaria ou quarto de internação.

E como a maioria dos pais de crianças em idade do jardim ou pré-escolar, os pequenos estão sujeitos a inúmeras viroses dos locais que frequentam, outro motivo que se deve evitar ao levá-los na visita é o fato do recém-nascido não ter imunidade suficiente, assim como a mamãe também está mais vulnerável a contrair alguma doença transmissível.

Mesmo assim, caso seja seja inevitável não levar seu filho (a), aconselha-se aguardar alguns dias após a alta hospitalar da mamãe e do bebê para se fazer uma visita.

6 – Publicar fotos em redes sociais sem permissão
A vontade de divulgar a novidade para todos chega a ser incontrolável, mas nem todos os contatos das redes sociais precisam ter acesso a essa informação tão pessoal dos pais do bebê.

Colocar uma notinha no seu perfil, dizendo que foi visitar o bebê de fulano de tal, não causará tanto transtorno do que postar uma foto sem o devido conhecimento dos pais, ou até mesmo sem a permissão dos mesmos.

7 – Levar presentes volumosos
Querer presentear com roupinhas, fraldas entre outros itens que serão muito úteis é normal, mas devemos lembrar que tudo isso deverá ser carregado para casa posteriormente.

Uma atitude muito prática dos japoneses é entregar um envelope com um valor em dinheiro como forma de comemoração pelo nascimento. Há envelopes apropriados vendidos em papelarias.

Ou também poderá enviar um presente mais volumoso através do correio ou transportadoras.
Em casos de levar frutas ou algum alimento para a mamãe, confira de antemão se não há alguma restrição médica.

Tenhamos cuidado ao visitar um recém-nascido e a mamãe que acabou de passar pelo trabalho de parto!
Siga estas 8 dicas de boas maneiras para não causar nenhum tipo de transtorno ou mal estar.

Fonte e imagem: Spotlight, versão em japonês

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!