Frio intenso em Hokkaido traz fenômenos climáticos e problemas em linhas de trem

Frio intenso em Hokkaido traz fenômenos como “pó de diamante” e prejudica as linhas de trem. Saiba mais.

Foram observados os fenômenos de pó de diamante,congelamento do vapor d’água na atmosfera, que é refletido pelos raios solares e geadas, vapor d’água que congela e fica nas árvores e galhos.

Publicidade

E, uma espessa camada de gelo criou-se na superfície do lago de Shumarinai e, mesmo com esse frio intenso, algumas pessoas se divertem pescando no rio. Visitantes da cidade vizinha e de Saitama foram até o local para aproveitar a pescaria.

Impactos nas linhas de trem

Devido ao frio severo, as linhas de trem de Hokkaido estão enfrentando problemas nos serviços.

Segundo a JR Hokkaido, antes das 7h desta terça-feira (24), na estação da JR Iwami de Iwamizawa, as rodas do trem local com destino a Otaru e suas pastilhas de freio congelaram, impossibilitando sua partida e o serviço teve que ser suspenso.

Por volta das 8h, na estação de Shinrin Koen de Atsubetsu em Sapporo, a porta de um trem local com destino a Otaru demorou 10 minutos para fechar e acredita-se que tenha congelado.

De acordo com a JR, devido ao impacto da neve e frio, após as 11h de hoje, 37 linhas de trens, incluindo 4 linhas de expresso limitado que ligam Sapporo e Asahikawa, tiveram o serviço suspenso ou parcialmente suspenso.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump critica postura comercial do Japão e da China

Publicado em 24 de janeiro de 2017, em Notícias do Mundo

Trump criticou o Japão e a China, e quer mudanças no sistema de comércio entre o EUA e estes países.

No dia 23, em uma reunião com executivos de empresas, Donald Trump, após cumprimentar todos os presentes na reunião, falou que iria baixar os 35% dos impostos sobre as taxas corporativas para 15% a 20% e comentou que iria mover esforços na eliminação dos regulamentos, e também sobre implantar um “imposto de fronteira” sobre os produtos importados das empresas que mudarão suas sedes para países estrangeiros.

Publicidade

Ademais, Trump criticou o Japão e a China, porque segundo ele, é muito difícil vender os produtos americanos nesses países e não há um comércio justo. “Quando os EUA vendem automóveis para o Japão, o Japão dificulta as vendas. Contudo, o Japão vende muitos carros nos EUA. Devemos discutir esse problema. Isso não é justo”, falou Trump ao criticar o Japão.

O presidente Trump destacou o problema do déficit comercial dos EUA em comércios na China e Japão e, futuramente, pretende colocar pressão sobre esses países, pois ele alega que há bloqueios comerciais.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!