Dez anos para o lançamento da linha de “trem flutuante” no Japão

Em 10 anos o Japão terá o Maglev interligando Tóquio à Nagoia em apenas 40 minutos.

maglev

Trem maglev sendo testado em Yamanashi no ano de 2013 (Wikimedia/Saruno Hirobano)

As obras para uma linha de trem de levitação magnética (Maglev), já tiveram início em várias localizações relacionadas, cuja inauguração dos serviços que ligarão Tóquio e Nagoia (Aichi) em somente 40 minutos, está prevista para o ano de 2027.

Publicidade

O início da construção de um túnel sob a ampla cadeia montanhosa dos Alpes Minami, que acredita-se ser a fase mais difícil do projeto maglev Chuo Shinkansen, da Central Japan Railway, mais conhecida como JR Tokai, está previsto para este ano.

A linha de trem de velocidade superelevada, com uma extensão de 285.6km, vai conectar a estação de Shinagawa (Tóquio) e a nova estação de Nagoia (Aichi), através de outras 5 províncias (Kanagawa, Yamanshi, Shizuoka, Nagano e Gifu).

Os trens-bala Maglev viajarão a uma velocidade máxima de 505km/h. Mais de 80% da linha será através de túneis.

As pesquisas sobre o projeto maglev shinkansen tiveram início em 1962 em um instituto técnico da agora extinta Japanese National Railways (JNR). O projeto foi assumido pela JR Tokai quando a JNR foi privatizada e dividida em 7 companhias do grupo JR em abril de 1987.

Fonte: Jiji
Imagem: Wikimedia Commons

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1.000 empresas japonesas farão 100 anos em 2017

Publicado em 4 de janeiro de 2017, em Sociedade

Mais de 100.000 empresas surgem no Japão todos os anos, e em 2017 mais de 1.000 completam 100 anos.

industrias-100

Algumas das empresas que farão 100 anos em 2017

Mais de 1.000 empresas japonesas vão comemorar 100 anos de sua fundação em 2017, dentre elas, a fabricante de equipamentos de precisão Nikon Corp., a montadora Fuji Heavy Industries e a Morinaga Milk Industry Co.

Publicidade

Das 3 milhões de empresas na base de dados da companhia de pesquisa de crédito Tokyo Shoko Research Ltd., 1.118 delas farão 100 anos neste ano.

Um porta-voz da Nikon disse que a empresa sobreviveu no último século porque “promoveu globalmente uma ampla variedade de produtos e serviços baseados em suas tecnologias de alta qualidade, principalmente nos setores de ótica e precisão”.

Essas empresas centenárias ainda precisam se adaptar aos tempos de mudança.

A Fuji Heavy, conhecida pela sua marca de automóveis Subaru, planeja concentrar seus recursos em negócios automotivos e aeroespaciais. Em abril, a empresa vai mudar seu nome corporativo para Subaru Corp.

“Nosso principal tópico em 2017 será como nós deveríamos impulsionar o recurso atrativo da marca Subaru”, disse Yasuyuki Yoshinaga, presidente da Fuji Heavy.

Mais de 100.000 empresas são estabelecidas no Japão todos os anos.

Fonte: Jiji
Imagem: Flickr, Logos and Brands, Just Foods

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!