2016 foi o ano mais quente da história

No ano passado, as temperaturas médias globais bateram o recorde mundial novamente. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

As agências governamentais dos EUA analisaram que, no ano passado, a temperatura média da Terra ultrapassou a do ano retrasado por 0.04ºC, sendo o terceiro ano consecutivo de aumento. A análise apontou que, claramente, o agravamento do efeito estufa está afetando no aquecimento global.

Publicidade

A Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês), na quarta-feira (18), anunciou os resultados da análise dos dados das temperaturas do mundo inteiro observadas no ano passado. De acordo com a NOAA, a temperatura média da Terra no ano passado foi o mais quente registrado, ultrapassando o ano retrasado por 0.04ºC e, desde que as primeira medições começaram a ser feitas em 1880, o ano de 2016 foi o mais quente da história.

2016 foi o terceiro ano consecutivo de aumento na temperatura média global e o mais quente da história.

As análises também compilaram dados sobre o derretimento das geleiras polares. No ano passado, as geleiras ficaram no menor nível por praticamente todo o ano. A NOAA relatou que o fenômeno do El Nino originado na costa do Pacífico dos países da América do Sul na Linha do Equador influenciou no clima da Terra, mas o principal agravador foi a liberação de gás carbônico na atmosfera terrestre por todo o globo.

Nos EUA, o presidente eleito Trump, que assumirá no dia 20 deste mês, sempre deixou claro em seus discursos sua posição contrária em relação às teorias sobre aquecimento global. Trump dizia em seus discursos que o “aquecimento global é uma farsa” e anunciou a nomeação de um político totalmente contra às medidas contra o aquecimento global como Secretário da Energia. Entretanto, a NOAA e inclusive a NASA deixaram clara a “tendência de aquecimento global a longo prazo”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bolo que já havia sido consumido é vendido por engano no 7 Eleven

Publicado em 19 de janeiro de 2017, em Sociedade

Funcionário de uma loja do 7 Eleven em Tóquio vende bolo comido por outro funcionário para cliente da loja. Veja mais.

De acordo com a 7&i Holdings, o bolo estava sendo consumido pelos funcionários no horário de descanso.

Publicidade

Em uma das lojas de conveniência da rede 7 Eleven situada na capital japonesa (Tóquio), um cliente havia comprado um bolo de natal, mas ao chegar em sua residência e abrir a caixa, o produto tinha quase metade do conteúdo consumido.

O caso veio à tona após o cliente ter entrado em contato com a loja e relatado o fato.

De acordo com a empresa, esse bolo foi adquirido por um dos funcionários que o havia consumido durante o intervalo do trabalho e o devolveu para a caixa do produto. Um outro funcionário, que encontrou a caixa do bolo fechada, levou-a para o setor de produtos sem conferir o conteúdo.

“Sentimos muito por ter causado tamanho transtorno ao cliente. Orientaremos e também iremos elaborar um controle onde os produtos adquiridos pelos funcionários sejam deixados separados dos que estão à venda”, disse a 7&i Holdings.

Fonte e imagem: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!