Japonês planta milhares de flores perfumadas para fazer sua esposa voltar a sorrir

Publicado em 18 de fevereiro de 2016, em Sociedade

Uma linda e comovente história de amor atrai milhares de pessoas para o campo de flores cor de rosa! Vamos conhecer?

Neste Artigo:

jardim de flores

Publicidade

Na cidade de Shintomi, província de Miyazaki, há um belo ponto turístico que floresce na primavera como se fosse um tapete de flores rosa.

O que torna o local mais incomum, no entanto, é que se trata de uma residência privada, e o motivo pelo qual milhares de pessoas visitam o local em qualquer dia entre o final de março a abril não é inteiramente por causa das lindas flores, mas sim pela história de amor comovente que trouxe o jardim à existência.

O local, que era uma fazenda, tornou-se o lar de um jovem casal, o Sr. e Srª Kuroki, depois que eles se casaram em 1956. Levantando cedo, e trabalhando sem descanso, tiveram 2 filhos, vivendo uma vida difícil juntos, mas gratificante, com a esperança de que um dia, no momento da aposentadoria, eles pudessem fazer uma viagem ao redor do Japão. Após 30 anos de casamento, no entanto, aos 52 anos, a Srª Kuroki, perdeu a visão por causa do diabetes. Sentindo que sua vida tinha acabado, ela ficou devastada com a perspectiva de não poder realizar a tão sonhada viagem que ela e seu marido estavam programando e não queria enfrentar uma vida de imobilidade.

Como resultado, ela se fechou, longe do mundo, reclusa em sua casa. O marido ficou preocupado ao ver a alegria de sempre de sua esposa se transformar em tristeza e pensou que, se pudessem, pelo menos, ter a visita de uma pessoa a cada dia, isso incentivaria sua esposa a sair de casa.

Um dia, o Sr. Kuroki viu uma flor de Shibazakura no jardim e pensou que a sua beleza poderia ser apreciada não somente através da visão, mas também através do olfato. Se ele fizesse um jardim cheio de flores, pensou ele, sua esposa ainda poderia desfrutar da beleza das flores, e as pessoas também poderiam visitar sua casa, o que traria um sorriso ao rosto de sua amada esposa novamente.

Com isto em mente, o Sr. Kuroki passou dois anos fazendo as bases para o jardim, cortando árvores e cuidando das plantas jovens, que acabaram por cercar sua casa com um mar de flores rosa.

Agora, mais de uma década após as primeiras sementes terem sido plantadas, o jardim bem estabelecido atrai pessoas de cidades e províncias vizinhas, com os visitantes esperando por um encontro casual com o Sr. e a Srª Kuroki, que muitas vezes podem ser vistos caminhando ao redor da propriedade.

 

Kuroki-san Taku no Shibazakura (黒 木 さ ん 宅 の 芝 桜)
Endereço: Miyazaki-ken, Koyu District, Shintomi, Nyuuta 17.180-1 (宮 崎 県 児 湯 郡 新 富 町 新 田 17180-1)
Localização no Google Maps, veja aqui

Fonte: Rocket News 24 (Grape)
Vídeo: Asahi Shimbun
Imagem: Twitter (まろちゃ)


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!