Japão enfrenta novo desafio para promover a utilização de veículos elétricos no país

Publicado em 1 de janeiro de 2016, em Sociedade

A indústria automobilística do Japão está enfrentando um novo desafio para promover a utilização de carros elétricos no país

Neste Artigo:

carro eletrico

Publicidade

A indústria automobilística do Japão está enfrentando um novo desafio para promover a utilização de carros elétricos no país – a instalação de mais pontos de carregamento rápido para tais veículos.

Funcionários do setor dizem que o número de postos para abastecer veículos elétricos no país duplicou em 2015, graças a subsídios do governo e outros esforços. Desde dezembro havia 5.878 estações de abastecimento em todo o país, com novas estações para carregamento rápido sendo instaladas em paradas para descanso de vias expressas e em zonas rurais.

carro eletrico 1

Entretanto, as autoridades dizem que julgando pelas vendas de tais veículos no país, o número de estações de abastecimento não vai satisfazer a necessidade do momento, visto que o número de “bombas” para recarregar carros elétricos totaliza apenas 5.971 – o que significa que a maioria das estações estão apenas equipadas com um único dispositivo. Os motoristas têm de esperar na fila durante períodos de maior movimento.

Um representante de um grupo da indústria que promove a instalação carregadores para veículos elétricos diz que pretende aumentar o número para 10 mil e salienta a necessidade de torná-los disponíveis onde quer que os usuários que possuam um carro elétrico possam viajar.

Fonte: NHK
Imagem: Cleantechnica, Stripes


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!